10 opões de plantas para cultivar no seu apartamento

10 opções de plantas para cultivar no seu apartamento

Precisando dar aquele toque verde dentro no seu apartamento, principalmente, se você mora em apartamento e é um amante das plantas, porém não sabe quais as melhores opções? Simples, fique com a gente e te daremos algumas dicas

Sabemos que alguns apartamentos possuem um espaço menor, e isto pode ser um fator limitador para cultivar algumas espécies de plantas, porém, existe uma solução para conciliar o seu espaço à jardinagem.

Confira 10 plantas que se adaptam bem em apartamentos, que ocupam pouco espaço e que darão um toque especial à sua decoração.

1. Azaleia

Essa planta para apartamento exige incidência direta do sol, por isso o aconselhável é colocá-la em locais como sacadas e varandas. Suas flores podem ser rosa, vermelhas e brancas. A azaleia deve ser irrigada regularmente, de dois em dois dias.

2. Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra é um tipo de suculenta que está fazendo o maior sucesso na decoração de interiores graças ao seu formato que se assemelha muito a uma rosa tradicional. E como toda suculenta, a Rosa de Pedra também não exige muitos cuidados. A dica é regar pouco, apenas quando o solo estiver seco. Sob o sol, a Rosa de Pedra se desenvolve melhor, mas ela também pode ser cultivada a meia sombra.

3. Cactus

Tendência na decoração de interiores e até no mundo da moda, os cactos estão com tudo. De beleza exótica e rústica, os cactos, de modo geral, são plantas fáceis de cultivar e ideais para apartamentos. Só que atenção: os cactos precisam de luz direta do sol, ao menos três vezes por semana. Por isso, a dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas. As regas devem ser mínimas, já que essa é uma planta de clima desértico. A recomendação é regá-los uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.

Cactus

Saiba mais: Por que investir em apartamentos pequenos.

4. Palmeira Ráfia

Aqui está uma plantinha perfeita para você ter dentro do seu apartamento: a Palmeira Ráfia ou Rápis. Muito bonita e fácil de cuidar, esse tipo de palmeira é ideal para ser cultivada em salas de estar, por conta do seu tamanho mais avantajado.

A Palmeira Ráfia deve ser mantida protegida do sol, mas em um ambiente com boa qualidade de luz natural. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, geralmente uma vez por semana. A adubação é importante também para manter essa espécie de palmeira sempre bonita. Para isso, providencie o adubo de fórmula NPK 10-10-10 uma vez por ano.

5. Begônia

Quem disse que não dá para cultivar flores em apartamento? A Begônia prova que isso é possível sim. Essa espécie florida e com diversas opções de cores gosta de luz indireta e clima quente. Por isso, o melhor lugar para cultivar as begônias é perto de janelas ou em varandas. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, molhando apenas a terra, nunca as folhas e flores. A adubação deve acontecer a cada dois meses com torta de mamona, húmus de minhoca e / ou fórmula NPK 10-10-10.

6. Zamioculca

Outra querida na decoração de interiores, a zamiocula precisa estar na lista de quem deseja decorar com plantas. E a melhor parte dessa plantinha de folhas verdes brilhantes é que ela se adapta muito bem a locais de pouca luminosidade, sendo perfeita para cultivar dentro de apartamentos. Contudo, a zamioculcas apresenta crescimento lento e pode demorar um pouquinho para apresentar toda sua exuberância. Cuide da sua zamioculcas com regas regulares e adubação periódica com a fórmula NPK 10-10-10. Outra dica para manter a zamioculcas sempre bonita é borrifar água em suas folhas.

7. Filodendro

O Filodendro é uma ótima opção de planta pendente para se cultivar em apartamentos. A planta aprecia viver a meia sombra e não demanda muitos cuidados, a não ser pelo fato de precisar ser irrigada frequentemente. A adubação semestral já é suficiente para essa espécie. O Filodendro também pode ser cultivado como trepadeira, para isso ofereça um local onde a planta pode se apoiar e conduza os primeiros ramos, depois ela continua o trabalho sozinha.

8. Bromélia

Para quem deseja dar um clima tropical à decoração, uma ótima pedida são as bromélias. Essa planta de aparência rustica se apresenta na natureza em diferentes padrões de cores. A bromélia aprecia viver a meia sombra e para manter-se bonita precisa de água, muita água, especialmente dentro de sua roseta.

Aqui, no entanto, abre-se um ponto importante que é o cuidado para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Como a bromélia necessita desse acúmulo de agua em seu interior e o mosquito também aprecia a água limpa para se reproduzir, a solução para não ter um criadouro em casa é manter a água da bromélia com resíduos que afastem o inseto, o principal deles é a borra de café, que, alias, acaba se tornando um ótimo adubo para a planta.

9. Jade

A Jade é uma planta para apartamento que parece uma mini-árvore. Seu crescimento é lento, e a folhagem verde azulada. Você deve deixar sua Jade recebendo luz solar direta pelo menos uma vez por dia. Sua irrigação pode ser feita uma vez por semana (mas não deixe o solo úmido).

10. Violeta

A violeta, em geral, é plantada em vasos pequenos. Precisa ser regada duas ou três vezes por semana e não deve ser exposta diretamente ao sol. Sua variedade de cores torna ela uma das plantas para apartamento mais decorativas, podendo enfeitar desde mesas à janelas.

Gostou das nossas dicas? Já conhecia ou tem alguma dessas plantinhas? Conta pra gente aqui nos comentários. E para mais dicas, nos siga em nosso instagram.

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *