3 Dicas para ter os benefícios do Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha Vida é um facilitador para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Em 2018, a Caixa Econômica Federal informou, que 14,7 milhões de pessoas compraram um imóvel com o programa (7% da população brasileira).

Hoje, vamos te dar 3 dicas para obter este benefício, mas antes entenda mais sobre as vantagens do Minha Casa Minha Vida.

Confira:

Taxas de juros menores

O Programa Minha Casa Minha Vida possui taxas diferenciadas e que variam de acordo com faixa de renda familiar. Famílias que possuem uma renda menor, têm taxas de juros reduzidas.

Possibilidade de subsídio

O subsídio (concessão de dinheiro feita pelo governo), é concedido a famílias ou pessoas que recebem um valor mensal de até R$ 4.000,00 reais.  

Não existe uma quantia fixa. O valor de subsídio pode chegar até 47.500,00 reais dependendo da faixa salarial na qual está inserido, ou seja, quanto menor a renda familiar maior o valor de subsídio

Saiba mais: Como ganhar o subsídio do Minha Casa Minha Vida

Utilização de FGTS

Para quem deseja comprar ou construir um imóvel residencial, o saldo do FGTS pode ser utilizado na hora da contratação, como entrada do financiamento, constituindo parte do pagamento ou do valor total.

Se todos os requisitos forem preenchidos, para solicitar o fundo basta apresentar um documento oficial com foto, extrato da conta vinculada ao FGTS e carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob o regime do FGTS.

Entenda mais sobre: Posso usar o FGTS com menos de 36 meses de contribuição?

Entrada Facilitada

As instituições financeiras aprovam até 80% do valor do imóvel, logo o comprador precisa arcar com o valor da entrada, mas fique tranquilo, algumas construtoras que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida parcelam a entrada em até 60 vezes.

Agora que você já conheceu os benefícios do Minha Casa Minha Vida, vamos as dicas: 

Cadastro online Minha Casa Minha Vida

Mantenha seu cadastro atualizado. Se você se enquadra na faixa 1, é preciso se inscrever na prefeitura da sua cidade ou numa entidade organizadora para iniciar o processo de seleção. Para as demais faixas este cadastro é dispensável, basta fazer uma simulação para saber o quanto poderá investir, valor de subsídio e parcela.

Comprovação de Renda

Para a liberação de um financiamento é indispensável a comprovação de renda, pois o banco precisa entender que você terá condições de exercer com aquele financiamento solicitado.

Deverá possuir no mínimo 4 meses (120 dias) de registro em carteira e apresentar seus 3 últimos holerites para a análise de crédito no banco.

Para clientes autônomos será necessário a apresentação do seu Imposto de Renda (caso atingir o valor mínimo) e extrato bancário dos últimos 3 meses.

Não possuir Imóvel próprio 

O programa foi idealizado para ajudar famílias a conquistarem seu primeiro imóvel, sendo assim, só é possível receber o benefício, caso não tenha nenhum imóvel em seu nome.

O Programa Minha Casa Minha Vida é um facilitador  para quem deseja realizar o  sonho da casa própria.

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *