5 Dicas para alugar o seu imóvel mais rápido

Se você tem  um imóvel disponível para locação ou está pensando em colocar seu imóvel para alugar, porém está com dificuldade para alugá-lo. Então, este post é para você, hoje te daremos dicas para alugar o seu imóvel mais rápido e falaremos sobre os fatores que influenciam o inquilino na escolha por um novo lar.

Ter uma segunda fonte de renda faz toda a diferença no final do mês. Para quem tem um imóvel desocupado, entrar para o mercado de aluguel pode ser uma opção rentável, porém que exige disposição para anunciar, gerir o contrato com o seu inquilino e lidar com qualquer problema que possa surgir.

Fique com a gente e confira os possíveis motivos que podem estar atrapalhando a locação do seu imóvel: 

Já se perguntou por que não consegue alugar seu imóvel?

A espera entre anunciar e alugar um imóvel às vezes pode ser longa e cansativa, e isso pode ocorrer por diversos fatores, como preço, localização, organização, entre outros.

Por isso, listamos alguns possíveis motivos pelos quais você não consegue alugar seu imóvel. Confira:

Preço

Assim como em outros itens, o preço é muito importante e é fator decisivo na venda do seu imóvel. Por isso, é muito importante que um profissional do mercado imobiliário, o corretor, faça uma avaliação do imóvel para que o preço fique dentro da realidade da região onde está localizado.

Anunciar em várias imobiliárias

 Muitos proprietários acreditam que quanto maior for o número de imobiliárias trabalhando em seu imóvel, maior pode ser a chance de venda, quando na verdade, o efeito pode ser o inverso.

Isso acontece, pois para algumas imobiliárias, o imóvel pode ser só mais um na prateleira de produtos, mas caso você coloque seu imóvel com exclusividade, a imobiliária vai fazer um trabalho mais focado no imóvel e assim, alugar mais rápido mais rápido.

Saiba mais: A importância do corretor de imóveis

Apresentação

Outro fator essencial é apresentação do imóvel. Um imóvel que precisa de muitos reparos nem sempre pode parecer um bom negócio para os compradores. Além disso, no momento da visita, é importante que haja a preocupação de como esse imóvel vai ser visto pelo cliente, pois a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Achou que só falaríamos da “parte ruim”? Claro que não!

Separamos 5 dicas para valorizar o seu imóvel, para que ele se destaque na hora da visita e alugue mais rápido:

Organização

Antes de receber um possível inquilino, deixe seu imóvel limpo e organizado.

Um ambiente organizado é sempre mais atrativo para qualquer comprador. Pois,  um ambiente arrumado expõe o melhor de qualquer imóvel, não é mesmo?

Entenda mais sobre: Dicas para valorizar seu imóvel antes de vender ou alugar

 Itens bem cuidados

Maçanetas descascadas, puxadores faltando, janelas quebradas, gabinetes de cozinha e banheiro em mal estado e outros detalhes fixos quebrados desvalorizam a aparência do seu imóvel, dando à casa uma visual mais velho e mal cuidado.

A solução é simples, você não precisa trocar portas e molduras, colocar novos puxadores ou lixar e reformar alguns móveis oferecem uma solução acessível e prática.

Uma camada de tinta faz diferença

Se a casa não estiver mobiliada, as paredes tendem a chamar muita atenção. Sem quadros ou acessórios, os pequenos defeitos na pintura acabam se destacando. Por isso, uma simples camada de tinta extra pode ser fundamental para a locação do seu imóvel.

Boa iluminação

Tenha cuidado na escolha das luzes para os cômodos. Nos quartos, o indicado são as que dão sensação de conforto. 

Já na cozinha, as luzes fluorescentes são as recomendadas por deixarem o ambiente mais claro. Uma dica, caso você decida publicar o seu imóvel em um site de anúncios, se atente a iluminação, de preferência para tirar fotos a luz do dia, pois favorece o visual do imóvel.

Nos dias de visita, certifique – se que todos os pontos de luz estão funcionando corretamente, e se quiser investir um pouco mais, novos pendentes  podem ajudar a renovar o ambiente e somar um valor extra ao preço do imóvel.

Vistoria geral

Faça uma vistoria geral para analisar se existe a necessidade de uma reforma. Neste momento, o dono irá identificar problemas na conservação e manutenção do imóvel.

Na vistoria são observados: fachada, fechaduras, rachaduras, torneiras, telhas quebradas, possíveis vazamentos, paredes com manchas escuras devido a umidade, chances de curto circuito e outros.

Principalmente nos  casos de aluguel, a vistoria é feita no início e fim do contrato de locação.

Estas foram algumas dicas da DF Casa Imóveis de como valorizar o seu imóvel, são pequenos detalhes que podem diferenciar seu imóvel e influenciar na decisão final do novo inquilino.

Tem um imóvel e ele está disponível para locação? Conte com a gente, temos consultores especializados e que podem te ajudar.

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *