5 dicas para valorizar um imóvel antes de vender ou alugar

Ações simples e de baixo custo, que  podem fazer toda a diferença na hora de valorizar seu imóvel.

Vender ou alugar uma casa, nem sempre é uma tarefa simples. Além de uma boa negociação é preciso se destacar para atrair seus clientes.

Imagine a seguinte situação:

Estou vendendo minha casa. Cozinha ampla estilo americana , 3 quartos sendo dois suítes, garagem para dois carros, espaço gourmet e excelente localização. Parece o imóvel ideal, certo?

Porém, a última reforma ou manutenção foi feita há mais de 4 anos, nem mesmo uma nova camada tinta nova. Já recebi diversos visitantes, mas ainda não fechei negócio.

Ter um imóvel bem apresentado para os possíveis compradores pode tornar essa tarefa mais simples, pois pequenos detalhes podem dar a sensação de lar, fazendo com que seus clientes se imagem morando no imóvel anunciado, tornando a negociação mais simples.

Entenda mais: Motivos pelos quais você não consegue vender seu imóvel

Caso você esteja com dificuldades em encontrar interessados para sua propriedade, vale rever alguns detalhes simples da casa, mas que podem ser decisivos para quem está a procura de um novo lar.Confira:

1. Organização

Antes de receber um possível inquilino ou comprador do imóvel, deixe seu imóvel limpo e organizado.

Um ambiente organizado é sempre mais atrativo para qualquer comprador. Pois,  um ambiente arrumado expõe o melhor de qualquer imóvel, não é mesmo?

2 Itens bem cuidados

 Maçanetas descascadas, puxadores faltando, janelas quebradas, gabinetes de cozinha e banheiro em mal estado e outros detalhes fixos quebrados desvalorizam a aparência do seu imóvel, dando à casa uma visual mais velho e mal cuidado. A solução é simples, você não precisa trocar portas e molduras, colocar novos puxadores ou lixar e reformar alguns móveis oferecem uma solução acessível e prática.

3. Uma camada de tinta faz diferença

Se a casa não estiver mobiliada, as paredes tendem a chamar muita atenção. Sem quadros ou acessórios, os pequenos defeitos na pintura acabam se destacando. Por isso, uma simples camada de tinta extra pode ser fundamental para a venda ou locação do seu imóvel.

4. Boa iluminação

Tenha cuidado na escolha das luzes para os cômodos. Nos quartos, o indicado são as que dão sensação de conforto. 

Já na cozinha, as luzes fluorescentes são as recomendadas por deixarem o ambiente mais claro. Uma dica, caso você decida publicar o seu imóvel em um site de vendas, se atente a iluminação, de preferência para tirar fotos a luz do dia, pois favorece o visual do imóvel.

Nos dias de visita, certifique – se que todos os pontos de luz estão funcionando corretamente, e se quiser investir um pouco mais, novos pendentes  podem ajudar a renovar o ambiente e somar um valor extra ao preço do imóvel.

5.Vistoria geral

Faça uma vistoria geral para analisar se existe a necessidade de uma reforma. Neste momento, o dono irá identificar problemas na conservação e manutenção do imóvel.

Na vistoria são observados: fachada, fechaduras, rachaduras, torneiras, telhas quebradas, possíveis vazamentos, paredes com manchas escuras devido a umidade, chances de curto circuito e outros.

Principalmente em casos de aluguel, a vistoria é feita no início e fim do contrato de locação.

Estas foram algumas dicas da DF Casa Imóveis de como valorizar o seu imóvel, são pequenos detalhes que podem diferenciar seu imóvel e influenciar na decisão final do comprador ou novo inquilino.

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *