Alugar apartamento mobiliado: vale a pena ?

A busca pelo imóvel certo pode envolver diversas questões, como qual a melhor localização, quantidade de dormitórios, condomínio e lazer.

São avaliações necessárias para definir qual a melhor opção. E na busca pela praticidade e até mesmo economia, alugar um apartamento mobiliado, pode se tornar uma solução eficaz.

E se você quer descobrir quais as vantagens e também as desvantagens de alugar um apartamento mobiliado, é só continuar acompanhando o nosso blog. Bora lá?

Para quem é melhor um apartamento mobiliado?

Esses imóveis são ideais para jovens, estudantes e pessoas que ainda não estão prontas para se estabelecer em um só lugar, ou para você que está buscando praticidade e economia.

Dessa forma, optar por um apartamento mobiliado pode ser o ideal para quem ainda não se estabilizou em um local e não possui essa pretensão.

Desse modo, é muito comum que jovens, estudantes, recém-divorciados, intercambistas ou profissionais cujo objetivo é utilizar o imóvel como dormitório optem por residências mobiliadas

Outra vantagem de um apartamento mobiliado está justamente no fato de que a mobília se encaixa perfeitamente no ambiente.

Assim, não será preciso adequar seus móveis nesse novo imóvel. Para conferir mais vantagens desse empreendimento leia este artigo.

Saiba como funciona o processo de locação

Vantagens de um apartamento mobiliado

É um fato que um apartamento mobiliado possui diversas vantagens, e é sempre importante citá-las, as principais vantagens são as seguintes: 

Economia com mobília

Um apartamento mobiliado já conta com itens essenciais de uma casa como fogão, geladeira e cama. Desse modo, não é preciso que o morador adquira esses itens para habitar o imóvel. 

Como sabemos, esses equipamentos possuem preços elevados e não ter esse custo inicial ao se mudar é uma grande vantagem. Podendo dispor desses recursos para uma reforma ou uma urgência.

Sem contar, que existem opções de apartamentos mobiliados, que atendem diferentes estilos de vida e orçamentos. Você pode encontrar imóveis mais básicos, contendo apenas o essencial, como os mais completos, prontos para entrar e morar.

Tempo

Além do dinheiro investido, mobiliar e decorar uma casa demanda bastante tempo. Sendo assim, normalmente, as pessoas que procuram por apartamentos mobiliados não possuem muito tempo disponível para essa atividade.

Desse modo, alugar um apartamento já mobiliado traz muita praticidade e economia de tempo para os novos inquilinos.

Além disso, como já dito anteriormente, a mudança em si é uma atividade demorada. Isso porque é preciso levar em consideração a logística de frete ou tempo para recebimento dos móveis novos.

A tarefa de receber as entregas requer tempo do morador que precisará ficar em casa para recebê-los, o que em muitos casos, não é possível.

Mobília planejada

Outra grande vantagem de um apartamento mobiliado é ter a garantia de que a mobília possui o tamanho certo para o imóvel. Afinal, a mobília já vem junto com o imóvel.

Muitas vezes, quando nos mudamos de imóvel e já possuímos mobília, o tamanho delas pode não ser compatível com o novo espaço. E no pior dos casos, temos que nos desfazer de nossa antiga mobília e comprar uma nova.  

Um apartamento que já possui os próprios móveis evita esse problema. Em muitos casos os móveis são planejados e perfeitos para otimizar o ambiente.

Desvantagens de um apartamento planejado

Existem alguns detalhes a serem notados e lembrados antes de alugar um apartamento mobiliado. Veja a seguir:

Maior responsabilidade na locação

Optar por alugar um apartamento mobiliado também significa arcar com mais responsabilidades no contrato. Isso ocorre pois além de manter o imóvel com qualidade, também é necessário zelar pela qualidade de toda a mobília original.

Sendo assim, ao contar com móveis e eletrodomésticos do próprio imóvel, é preciso ter cuidado redobrado. Dessa maneira, zelando pelo seu bom funcionamento e conservação durante toda a sua permanência no imóvel.

Vistoria

Primordialmente, realizar uma vistoria de imóveis é uma atividade muito importante antes de assinar um contrato de locação ou venda. Principalmente quando se trata de um imóvel já mobiliado. 

Essa vistoria é quem garantirá o estado em que se encontra o imóvel no momento da entrega das chaves. Assim, é possível assegurar que o proprietário receberá a casa da mesma forma que a entregou. 

Saiba Mais: Vistoria de imóveis: o que é, os tipos e como fazer o laudo de vistoria

Além disso, se torna possível evitar desentendimentos futuros que no pior dos casos, podem terminar em ações judiciais.

Quando alugamos ou compramos um apartamento mobiliado, esse cuidado se torna ainda mais importante.

Todos os objetos e móveis da casa precisam ser testados, descritos e fotografados. Esse cuidado também garante que o locador não precisará arcar com defeitos e problemas que já existiam antes da assinatura do contrato.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Apartamento mobiliado: vantagens, vale a pena”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *