Apartamentos de dois ou três quartos: qual a melhor opção?

A busca pelo imóvel certo pode envolver diversas questões, como qual a melhor localização, mobiliado ou não, condomínio, lazer etc.

São questões necessárias para definir qual a melhor opção para você e sua família. E na busca pelo imóvel ideal, a quantidade de dormitórios é uma questão levantada, principalmente considerado a quantidade de moradores.

Por isso, decidir por apartamento de dois ou três quartos, pode ser decisivo para o conforto e comodidade dos novos moradores

E se você quer descobrir quais as diferenças e características desses apartamentos, e assim decidir qual a melhor opção para você e sua família, é só continuar acompanhando o nosso blog. Bora lá? 

 

Vantagens de apartamentos com dois quartos

Mesmo que pareça menos vantajoso, isso não é um fato. Um apartamento com dois quartos tem muitos benefícios a oferecer, alguns dos principais deles são os seguintes:

Menor custo, maior acessibilidade

Os imóveis com apenas dois quartos, normalmente são mais em conta que os que possuem três quartos. Isso acontece porque esses apartamentos possuem um espaço menor disponível.

Contudo, isso não é uma regra. Sendo assim, imóveis com dois quartos podem ser maiores que aqueles com três quartos, isso por possuírem cômodos mais amplos.

Sendo assim, ao comparar, é preciso levar em conta imóveis que possuam as mesmas características como padrão. Entretanto, o menor custo desses apartamentos o tornam muito mais acessíveis que os outros.

Essa acessibilidade é a responsável por fazer muitas pessoas acabarem escolhendo os dois quartos, ao invés dos três.

Comodidade e Praticidade

Nem sempre é possível manter a casa toda limpa e organizada, principalmente para aqueles que possuem uma rotina corrida e apertada. Sendo assim, ao se morar em um imóvel que ofereça praticidade e conforto, tudo se torna mais fácil.

Um apartamento de dois quartos é um desses imóveis. Eles oferecem uma rotina de limpeza muito mais simples e rápida. Afinal, se trata de menos cômodos a serem limpos.

Aos que também não costumam passar tanto tempo em casa, isso é algo melhor ainda, pois a quantidade de faxinas e manutenções se tornam muito reduzidas.

Para quem pode ou gosta de contratar o serviço de um profissional para realizar a limpeza do ambiente, é possível contratar diaristas por menos tempo já que sua casa possui menos cômodos, reduzindo também os custos do serviço.

Vantagens de apartamentos com três quartos

Agora, falaremos sobre os benefícios que um apartamento de três quartos tem a oferecer, esses benefícios também são muito significativos. Veja a seguir!

Conforto e espaço para famílias maiores

Uma das principais vantagens de um apartamento com três quartos, é que ele oferece mais espaço e conforto, além de atender as necessidades de famílias maiores.

Sendo assim, é possível ter mais conforto sem precisar dividir o espaço, o que também não deixa os móveis em uma espécie de aglomeração.

Atende as necessidades

O que impede muitas famílias de se mudarem para apartamentos é justamente a falta de espaço ou cômodos para todos os integrantes viverem bem. Porém, ao se ter dormitórios para todos, isso se torna muita mais tranquilo de se lidar.

Além disso, em alguns casos o dormitório ou cômodo a mais nem se torna necessário na intenção de usá-lo como quarto, e sim como escritório.

Hoje em dia é muito comum e importante em diversos nichos ter um escritório em casa para trabalhar, estudar ou qualquer outra necessidade parecida.

Além disso, um apartamento de três quartos também oferece a oportunidade de se criar uma sala privativa ou montar um quarto de visitas.

Ou até mesmo para famílias que estão aguardando ou pretendem ter mais filhos, é possível já arquitetar e montar um quarto.

Afinal, o que é melhor, dois ou três quartos?

Existe algo a se pensar antes de decidir qual a melhor opção para você: Quantas pessoas vão morar com você e qual a necessidade que você tem que deve ser suprida pelo imóvel?

Ao pensar nisso e identificar suas necessidades, se torna muito mais simples saber qual a melhor opção, quanto mais pessoas morarem com você, automaticamente maior a quantidade de cômodos necessários.

E também, quanto mais específica sua necessidade sobre o imóvel, mais perto da respostas você está.

Como por exemplo, precisar de um cômodo para escritório, faz você entender que a melhor opção seria um apartamento com três quartos.

Porém, se você não precisa de muito espaço, o apartamento com dois quartos pode ser a escolha certa. Além da versatilidade e amplitude dos outros cômodos como salas e varandas mais amplas. É também uma opção mais econômica para pessoas solteiras ou para quem possui um único filho.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Imóvel de alto padrão: quais suas características e vantagens”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *