Apartamentos na Planta em Artur Alvim

Muitas pessoas procuram pela melhor forma de comprar seu apartamento próprio, e existem de fatos diversas maneiras de fazer isso. Porém um apartamento na planta, em Artur Alvim ainda, é uma das melhores opções.

Afinal, existem diversas vantagens tanto em comprar um imóvel, quanto em morar em Artur Alvim, e hoje nós falaremos sobre ambos. Veja a seguir!

Vantagens de comprar um apartamento na planta

Você sabe quais as vantagens de comprar um apartamento na planta? Aqui nós te explicaremos sobre isso. Veja a seguir!

Preço mais acessível

O primeiro que vamos falar, é certamente um dos benefícios mais vantajosos e interessantes de serem explorados. Afinal, ninguém gosta de gastar dinheiro desnecessário.

Dessa forma, entre escolher comprar na planta e economizar, ou comprar de outra forma e gastar mais, já sabemos qual a maioria das pessoas escolheria.

Quando se compra um imóvel na planta, é possível obtê-lo com um custo muito mais em conta em comparação com outros imóveis já prontos e/ou usados.

Isso acontece pois, como muita gente sabe, os imóveis nunca desvalorizam e sempre têm o seu valor aumentado conforme o tempo e as melhoras do seu entorno.

Então, os 30% de entrada são parcelados ao longo do tempo de construção, que em média leva três anos para ser concluída. Os outros 70% do valor restante podem ser financiados em prazos mais esticados de até 20 ou 30 anos.

Sendo assim, como dito anteriormente, uma das melhores vantagens de se comprar apartamento na planta é a de economizar com um valor muito mais acessível.

Principalmente tendo em vista que se trata de um imóvel ainda em construção ou captação de recursos. É ideal para famílias que desejam economizar sem perder a qualidade do imóvel.

Personalização

Outra vantagem de se comprar apartamento na planta, é a de adquirir o imóvel do jeito que você quer. Afinal, é possível já se programar e imaginar a cara que você pretende dar ao seu imóvel.

Além disso, algumas construtoras permitem que a disposição de paredes e boa parte dos acabamentos sejam decididos pelos compradores. Ou seja, o projeto do imóvel pode ser alterado e personalizado para uma maior comodidade do cliente.

Importante lembrar que isso não é regra, mesmo que aconteça frequentemente.

Dessa forma, tem unidades que contemplam 3 dormitórios no projeto, e que na hora da construção, atendendo ao pedido do proprietário, podem ter apenas 2, com muito espaço para os quartos e a sala ou cozinha, por exemplo. Uma grande vantagem disso, ´que evita reformas e futuras mudanças no imóvel.

Tempo para planejar a mudança e a decoração

Quando se compra o imóvel na planta, o proprietário tem tempo suficiente para planejar como fará a sua mudança e outros detalhes da decoração. Como as chaves do apartamento só serão entregues após a conclusão da obra, se tem tempo de sobra para pensar em todos os detalhes com calma.

Como:

  • Qual será o tipo de decoração do imóvel;
  • Qual tipo de imóvel é melhor pro espaço do imóvel;
  • Escolher a melhor transportadora para a mudança;
  • Conhecer melhor a vizinhança;
  • Estudar trajetos entre casa e trabalho, casa e faculdade, casa e escola.

Dessa forma, tudo é feito e escolhido da melhor maneira, o que torna o processo mito mais tranquilo e simplificado.

Valorização imobiliária

Usando a lógica de que na planta o imóvel fica com um preço abaixo do mercado, é possível entender que isso muda quando ele é lançado. Afinal, o preço que antes era menor, agora voltou ao ser valor normal.

Sendo assim, o valor só é baixo enquanto o interessado compra o imóvel ainda na planta, na fase de construção ou de preparação.

Paga-se um valor mais em conta, e pouco tempo depois, esse valor investido já tem um acréscimo considerável. Pensando nisso, muitos investidores compram imóveis na planta para revendê-los depois.

E mesmo que essa não seja sua intenção, se por algum motivo futuro você acabar decidindo se mudar, vender ou alugar o imóvel, ele com certeza cobrirá o preço que foi pago na planta. Ou seja, mesmo que de forma passiva, é um investimento que traz retorno.

Conheça mais sobre Artur Alvim

Agora que você já sabe mais sobre as vantagens de comprar um apartamento na planta, vamos te contar algumas vantagens de morar em Artur Alvim.

Benefícios de morar em Artur Alvim

O Artur Alvim possui muitos dos melhores benefícios da região da zona leste de São Paulo. Dessa maneira, falaremos sobre as vantagens e benefícios do bairro agora. Veja a seguir!

Mobilidade Urbana

A mobilidade de Artur Alvim é uma das grandes vantagens de se residir no bairro. Afinal, se trata de uma mobilidade urbana completa, que entrega tudo o que uma família precisa em seu dia a dia.

O território possui a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, com a Estação Artur Alvim. Dessa forma, além de levar para bairros vizinhos, para o Centro e para outras estações de metrô da linha vermelha, como:

  • Bresser – Mooca;
  • Tatuapé;
  • Guilhermina/Esperança;
  • Penha;
  • Corinthians-Itaquera;
  • Palmeiras-Barra Funda.

Aliás, também temos a Radial Leste, uma das mais importantes vias da cidade, que passa pela região, segue em direção ao Centro e se conecta também ao corredor norte-sul.

Dessa forma, o bairro oferece uma ótima mobilidade urbana para todos os públicos e moradores possíveis.

Lazer

O lazer é sempre muito significativo na hora de escolher a região em que se pretende morar, e nisso o Artur Alvim não deixa em nada a desejar.

Um dos principais atrativos da região é a Neo Química Arena, o famoso estádio do time de futebol Corinthians, que pode ser acessada pelas estações de metrô Artur Alvim ou Itaquera.

O bairro também abriga o Espaço Cultural Mário Zan, composto de salas para ensaio de oficinas, eventos, saraus, encontros artísticos, palestras e debates, e a Biblioteca José Paulo Paes, que conta com um acervo de 34 mil livros.

Escolas

Uma das coisas mais importantes para muitos moradores é saber se o bairro conta com instituições de ensino. O Artur Alvim não deixa a desejar nessa questão.

O bairro possui diversas escolas, tanto de ensino profissional, fundamental e médio, quanto creches também.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Apartamentos na Planta em Artur Alvim”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *