Blog DF Casa Imóveis

Nossa meta é realizar o seu sonho.

Como Alugar com Cartão de Crédito

Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Muitas pessoas têm o sonho de morar em um imóvel que lhe exceda as expectativas. Esse sonho se torna mais alcançável através de uma locação. Porém, podem existir algumas dificuldades e empecilhos nesse processo, coisas que muitas pessoas não sabem lidar. Entretanto, existem também, maneiras disso se tornar algo mais simples. Você sabe como alugar com cartão de crédito?

Hoje nós te explicaremos tudo sobre esse tema, confira!

Vantagens de alugar com cartão de crédito

Apesar do que muitos pensam há pontos vantajosos em um aluguel, para comprovar isso, citamos a seguir alguns tópicos sobre essas vantagens. Veja a seguir!

Menor custo inicial

O aluguel envolve menos gastos inicialmente, já que alguns imóveis são mobiliados ou já tem o suficiente para o inquilino poder começar com a moradia. O mesmo não acontece com a compra, por exemplo, que é necessário o valor de entrada que muitas vezes as pessoas ainda não possuem ou estão juntando.

Além disso, também é possível alugar imóveis já mobiliados, o que se torna uma grande vantagem pra quem quer economizar.

Variedade de opções

Encontrar um imóvel com as características que você procura pode ser complicado, mas existem muitos imóveis que estão para alugar, assim fica mais fácil encontrar opções de aluguel.

No caso de compra, é muito mais complicado achar o imóvel ideal, e quando se procura por um imóvel para locação, o leque de opções, é, de fato, muito maior.

Manutenção

Há menos gastos com a manutenção do imóvel, já que o proprietário é o responsável pela infraestrutura do imóvel. Portanto, o locatário será responsável apenas por algum dano causado à conservação e manutenção do imóvel, esses, que em geral, são reparos mais baratos.

Dessa forma, é possível e aconselhável contar com a ajuda do proprietário para qualquer dano causado ao imóvel, o que muitas vezes termina num acordo justo.

Agilidade

O processo do aluguel é muito ágil, exatamente pela necessidade de rapidez que a maioria dos clientes possuem. Principalmente quando se aluga com cartão de crédito. Por isso as imobiliárias aceleraram o processo da aprovação de ficha e em cerca de 3 dias você já está com o contrato assinado.

Quando se trata do processo de compra de um imóvel, o buraco é mais embaixo. Existe toda uma papelada que deve ser assinada, vistoria e muitos empecilhos. Essa junção de pequenas coisas se torna uma bola de neve que costuma atrasar um pouco a compra.

Tecnologia

A assinatura de contratos de forma digital veio para revolucionar o mercado, trazendo muito mais agilidade e desburocratização no processo de locação de imóveis. Afinal, a própria locação com cartão de crédito já é algo muito avançado em questão de tecnologia.

Todo o processo ocorre com total segurança para todas as partes através de uma certificadora digital e com aceitação de 100% dos juízes responsáveis pelas varas cíveis do Estado de São Paulo.

Segurança

Apesar de todo o processo ser rápido e prático como citado, o contrato garante a segurança tanto do inquilino quanto do proprietário, pois nele se encontra tudo o que foi acordado de forma legal.

Além disso, também se trata de um processo comum. Afinal, diversos contratos de locação são fechados diariamente, o que faz com que seja muito tranquilo e usual.

Isso também pode garantir um pouco mais de segurança as partes envolvidas, pois se trata de algo que proprietários sabem lidar e resolver de forma tranquila, no caso de algum imprevisto.

O que é Garantia Locatícia?

Antes que você consiga alugar um imóvel, a imobiliária faz uma análise sua, com o objetivo de compreender se você está apto para cumprir os compromissos estabelecidos no contrato de locação. 

Entretanto, essa análise feita pela imobiliária, ainda não é uma garantia de que o locatário irá, devidamente, pagar o valor referente aos aluguéis. Portanto, para reduzir o risco de inadimplência, a Lei do Inquilinato exige que o locador dê uma garantia, podendo ser: 

Garantia Locatícia pelo Cartão de Crédito

A locação por cartão de crédito é uma inovação do mercado imobiliário criada em resposta as dificuldades encontradas em outras garantias locatícias. Afinal, hoje em dia, tudo tende a ser o mais fácil e simples possível.

O limite do cartão de crédito do inquilino é avaliado para assegurar o pagamento do aluguel em caso de inadimplência e a sua capacidade financeira para arcar o compromisso.

Caso o pagamento não seja realizado corretamente, a empresa entra em contato com o inquilino para negociar os débitos por meio de parcelas acrescidas de juros no cartão.

O processo é realizado online e a resposta é informada em poucos minutos. Isso por si só já é uma grande vantagem, pois é muito diferente do que acontece em outras análises cadastrais. A garantia também funciona como comprovação de renda, e elimina a necessidade de entrega de documentos para comprovar a informação.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Como Alugar com Cartão de Crédito”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas

Veja também