Como é Morar em Artur Alvim

Morar em Artur Alvim é algo muito buscado por diversas famílias. Afinal, se trata de um bairro completo, e hoje nós iremos mostrar as vantagens em residir nele.

Escolher corretamente o bairro para morar é fundamental. Dessa forma, sua rotina pode ser facilitada, por estar próximo de tudo aquilo que precisa no dia a dia.

Desse jeito, é possível evitar a perda de tempo com trânsito e outras adversidades, para ter mais tempo com as pessoas que ama.

Nós vamos te explicar tudo sobre como é morar em Artur Alvim. Assim você poderá identificar se é o bairro ideal para você e sua família.

Conheça mais sobre Artur Alvim

Artur Alvim é um distrito que integra a subprefeitura da Penha, situado na zona leste de São Paulo. Seu nome é uma homenagem ao engenheiro ferroviário homônimo.

Ele que foi um dos mais prestigiados na antiga companhia Central do Brasil. Em 1921, ele idealizou e projetou a construção do Ramal de São Paulo da Estrada de Ferro.

Entretanto, antes da passagem da linha férrea, o hoje atual bairro Artur Alvim era um amontoado de chácaras e se chamava Santa Teresa. Foi a partir da inauguração da estação que surgiu uma pequena vila pelo local.

Hoje, trata-se de um bairro residencial em franco desenvolvimento econômico e humano seu IDH (Índica de Desenvolvimento Humano) pontua 0,833, o que é equivalente a Chile, Portugal e Hungria.

Benefícios de morar em Artur Alvim

O Artur Alvim possui muitos dos melhores benefícios da região da zona leste de São Paulo. Dessa maneira, falaremos sobre as vantagens e benefícios do bairro agora. Veja a seguir!

Mobilidade Urbana

A mobilidade de Artur Alvim é uma das grandes vantagens de se residir no bairro. Afinal, se trata de uma mobilidade urbana completa, que entrega tudo o que uma família precisa em seu dia a dia.

O território possui a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, com a Estação Artur Alvim. Dessa forma, além de levar para bairros vizinhos, para o Centro e para outras estações de metrô da linha vermelha, como:

  • Bresser – Mooca;
  • Tatuapé;
  • Guilhermina/Esperança;
  • Penha;
  • Corinthians-Itaquera;
  • Palmeiras-Barra Funda.

Aliás, também temos a Radial Leste, uma das mais importantes vias da cidade, que passa pela região, segue em direção ao Centro e se conecta também ao corredor norte-sul.

Dessa forma, o bairro oferece uma ótima mobilidade urbana para todos os públicos e moradores possíveis. Afinal para quem utiliza constantemente de transporte público, a movimentação é bem tranquila.

Sendo assim, o bairro é todo ligado entre si com diversas vias de ônibus e metrô, que além de conectar o bairro, o deixa de fácil acesso para outras regiões e locais.

E pra quem usa mais de automóveis próprios, também é bem tranquilo, afinal, as principais vias, ruas e avenidas do bairro são de fácil acesso e também o conectam com diversos territórios diferentes.

Comércio

O comércio no bairro é muito movimentado, totalmente ativo, e ainda está cada vez mais se expandindo, está em crescimento constante. Dessa maneira, se trata de um comércio muito abrangente. Entretanto, é recheado de lojas e estabelecimentos, para todos os tipos de públicos.

Dessa forma, o Artur Alvim conta com todos os serviços que uma família pode precisar, como:

  • Farmácias
  • Açougues
  • Petshops
  • Lojas de materiais de construção
  • Lojas de móveis
  • Mercados
  • Mini-shoppings

E muito mais, é mais que o suficiente para suprir as necessidades de seus moradores.

Escolas

Uma das coisas mais importantes para muitos moradores é saber se o bairro conta com instituições de ensino. O Artur Alvim não deixa a desejar nessa questão.

O bairro possui diversas escolas, tanto de ensino profissional, fundamental e médio, quanto creches também.

Dessa forma, independe de qual parte do bairro você escolha em residir, terá acesso à diversas instituições de ensino.

Residir no Artur Alvim garante qualidade de vida e de ensino para você e sua família.

O bairro acomoda muitas opções de ensino público, caso das escolas estaduais Oswaldo Aranha B de Mello e Professora Luiza de Queiroz e Oliveira, e da ETEC Itaquera II.

No Ensino Superior, a região também conta com a Fatec Itaquera e com a Universidade Paulista Interativa (Unip) polo Arthur Alvim.

Lazer

O lazer é sempre muito significativo na hora de escolher a região em que se pretende morar, e nisso o Artur Alvim não deixa em nada a desejar.

Um dos principais atrativos da região é a Neo Química Arena, o famoso estádio do time de futebol Corinthians, que pode ser acessada pelas estações de metrô Artur Alvim ou Itaquera.

O complexo esportivo também tem o Museu do Povo, reservado para contar a história do clube através da ótica do torcedor. O espaço está aberto para visitação em dias de jogos e também faz parte do tour pela arena. As exposições são temporárias e estão em constante mudança.

O bairro também abriga o Espaço Cultural Mário Zan, composto de salas para ensaio de oficinas, eventos, saraus, encontros artísticos, palestras e debates, e a Biblioteca José Paulo Paes, que conta com um acervo de 34 mil livros.

Apartamento à venda em Artur Alvim

Já que falamos tanto sobre o bairro, a região e os benefícios junto com as características do local, nada melhor do que colocarmos aqui um ótimo exemplo de apartamento à venda em Artur Alvim, não é mesmo? Sendo assim, veja a seguir:

Existe uma grande diversificação de apartamento à venda em Artur Alvim. Entretanto, algo que é semelhante em todos, é a qualidade que possuem.

Um apartamento à venda em Artur Alvim é conhecido pela boa qualidade de vida que o imóvel é capaz de proporcionar aos seus moradores. Dessa forma, isso torna o dia a dia deles muito mais tranquilo. Afinal, nada melhor do que um bom lar para se residir.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Como é morar em Artur Alvim”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *