Blog DF Casa Imóveis

Nossa meta é realizar o seu sonho.

Como é morar em uma casa na Vila Matilde

casa na vila matilde, df casa imóveis
Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Localizado na zona leste de São Paulo, o bairro de Vila Matilde pertence à subprefeitura da Penha, bairro vizinho à ele, e tem sido muito buscado para se morar. Neste artigo, veremos como é morar em uma casa na Vila Matilde.

O propósito é que, ao fim desse texto, você conheça um pouco sobre este tradicional bairro na maior capital do país e enxergue melhor sobre as vantagens e desvantagens de morar em uma casa na Vila Matilde.

Nosso objetivo é sempre tirar as dúvidas e levar a informação da melhor forma, como já falamos anteriormente sobre como é o lazer na Vila Matilde, e também até mesmo sobre bairros vizinhos na região, como o Carrão e Penha, agora, entenda melhor a seguir sobre como é morar em uma casa na Vila Matilde.

Saiba o porquê de ter uma casa na Vila Matilde

O bairro de Vila Matilde é o ideal para quem busca qualidade de vida e estrutura em um local não tão próximo do centro, mas que não deixe a desejar da grande São Paulo.

Localizada na região leste de São Paulo, a Vila Matilde é uma ótima opção para se morar visando uma rotina menos exaustiva, corrompida pelo trânsito e somada com o tempo de qualidade que se ganha para usufruir com a família.

Ao pensar em comprar ou alugar uma casa na Vila Matilde, é importante listar alguns benefícios que esse imóvel oferece, como menos gastos mensais, mais espaço, maior versatilidade para usar o imóvel da maneira que preferir etc.

Ao colocarmos como benefício “menos gastos mensais”, podemos elencar os gastos com custos de condomínio, por exemplo. Morar em uma casa te permite não ter esses valores incluídos nas contas do mês.

Não é preciso dizer muito ao elencar “mais espaço” como benefício, certo? Ter uma casa como imóvel te permite um amplo espaço para usufruir e construir o lar dos seus sonhos, sem precisar de aprovação externa, por exemplo.

Sendo assim, você pode fazer do imóvel o que você quiser. Ou seja, não necessariamente usá-lo como imóvel residencial, mas também como comercial ou empresarial. Claro que isso tudo dependerá do tamanho do seu terreno.

Entretanto, na sua casa na Vila Matilde, você tem o domínio para aumentar a cozinha, dobrar a sala ou criar um escritório multiuso no segundo andar, caso queira. A versatilidade é um benefício difícil de barrar, não é?

Além dos citados acima, podemos elencar também a possibilidade de construir uma garagem da forma que quiser, comportando a quantidade de carros que desejar em vez de se limitar a vagas ruins ou pré-marcadas que é como normalmente funciona nos condomínios de apartamentos.

Motivos para ter uma casa na Vila Matilde

Abaixo listaremos alguns dos principais motivos da razão de morar em uma casa na Vila Matilde ser vantajoso. Confira!

Contato com a área verde

Com a possibilidade de realizar diversos passeios e se exercitar ao ar livre, a Vila Matilde possui o Parque Esportivo dos Trabalhadores, o maior complexo de lazer da Zona Leste e é acessível a todos os moradores do bairro.

Dessa forma, garante um contato a mais com a natureza e todos os seus benefícios para qualquer faixa etária. Morar na região traz uma boa possibilidade de ter uma rotina saudável e recheada de atividades físicas.

Maior mobilidade urbana

Sabemos que em São Paulo a integração metroviária possibilita que você possa se deslocar de um lugar ao outro com muita facilidade. A estação de metrô Vila Matilde redesenhou o bairro, trazendo maior visibilidade e investimento para o mesmo, pois fica anexada ao lado do terminal de ônibus e possibilita a escolha da melhor opção.

Além disso, o bairro fica próximo a uma das maiores vias da cidade, a Radial Leste, o que auxilia muito também na mobilidade de moradores que desejam ir aos shoppings, lojas e comércios da região central.

Estudos

Na Vila Matilde você pode construir o caminho escolar e acadêmico dos seus filhos (ou o seu) sem precisar se locomover pela cidade. Dentro do bairro você consegue encontrar ótimas opções de escolas, cursos e até faculdades.

É interessante, pois, esse vínculo que os moradores acabam criando, faz com que os laços se fortaleçam e formem grandes amizades. O público mais jovem, inclusive, é um dos responsáveis por fazer o bairro ter um grande lazer noturno.

Forte gama de comércio

O comércio local não deixa nada a desejar, sendo um ótimo lugar para quem não deseja ficar andando muito em busca de determinados produtos ou serviços. Na Vila Matilde você conta com padarias, restaurantes, lanchonetes, bares e as mais diversas lojas para suprir todas suas necessidades sem precisar enfrentar o trânsito de São Paulo.

Segurança

Em contraposição a muitos outros bairros, inclusive da região central de São Paulo, a Vila Matilde é um dos bairros mais seguros do município paulista, trazendo muita tranquilidade para todos os que residem na região ao ponto de não se preocuparem em andar a pé ou sofrer com possíveis assaltos. É um bairro ideal para quem quer criar família em um ambiente tranquilo e seguro.

Agora que você já sabe como funciona um dos bairros mais tradicionais e seguros de São Paulo, não hesite em buscar a sua casa na Vila Matilde. Certamente será um investimento para a vida toda!

apartamentos na vila matilde

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas

Veja também