Como é Morar na Patriarca

Morar na Patriarca é algo muito buscado por diversas famílias. Afinal, se trata de um bairro completo, e hoje nós iremos mostrar as vantagens em residir nele.

Escolher corretamente o bairro para morar é fundamental. Dessa forma, sua rotina pode ser facilitada, por estar próximo de tudo aquilo que precisa no dia a dia.

Desse jeito, é possível evitar a perda de tempo com trânsito e outras adversidades, para ter mais tempo com as pessoas que ama.

Nós vamos te explicar tudo sobre como é morar na Cidade Patriarca. Assim você poderá identificar se é o bairro ideal para você e sua família.

Conheça mais sobre a Patriarca

A Cidade Patriarca é um bairro no distrito de Vila Matilde, na cidade de São Paulo. Entretanto, nem sempre foi assim.

Antigamente, o bairro pertencia ao antigo sítio Nhocuné, se tratava de uma fazenda, que hoje é a Vila Nhocuné, a Vila Guilhermina e parte de alguns bairros da região.

O bairro Patriarca é um dos mais tradicionais da Zona Leste da capital paulista. Além de ser um dos melhores para se residir.

Dessa forma, se tornou um grande exemplo de qualidade de vida, tendo em vista o que o bairro é capaz de oferecer para seu moradores.

Benefícios de morar na Patriarca

A Patriarca possui uma das melhores qualidades de vida da região da zona leste de São Paulo. Falaremos sobre as vantagens e benefícios do bairro agora. Veja a seguir!

Mobilidade urbana

A mobilidade da Cidade Patriarca é uma das grandes vantagens de se residir no bairro. Afinal, se trata de uma mobilidade urbana completa, que entrega tudo o que uma família precisa em seu dia a dia.

A boa localização do bairro é muito importante nesse aspecto, já que possui fácil acesso à Radial Leste, via arterial que liga a Zona Leste à região central da cidade.

Além disso, o nome de uma das principais vias de acesso da Cidade Patriarca é, a Av. Antônio Estêvão de Carvalho. O bairro ainda está entre a Av. Radial Leste, como já dito antes, e a Av. Prof. Edgar Santos.

Dessa forma, permite uma fácil movimentação entre a região para quem utiliza de carros ou motos. Porém, você está enganado se acha que a boa mobilidade do bairro é só para quem tem automóveis.

Para os usuários de transporte público, o bairro tem disponível a Estação Patriarca da linha vermelha. Além disso, há também a facilidade de locomoção por meio das linhas de ônibus. Essas linhas ligam todo o bairro entre sim, além de levar para bairros vizinhos, para o Centro e para outras estações de metrô da linha vermelha, como:

  • Bresser – Mooca;
  • Tatuapé;
  • Guilhermina/Esperança;
  • Penha;
  • Artur Alvim;
  • Corinthians-Itaquera;
  • Palmeiras-Barra Funda.

Ou seja, se trata de uma mobilidade urbana completa, um dos grandes pontos fortes do bairro.

Comércio

O comércio no bairro é muito movimentado, totalmente ativo, e ainda está cada vez mais se expandindo, está em crescimento constante. Se trata de um comércio muito abrangente. É recheado de lojas e estabelecimentos, para todos os tipos de públicos.

A Patriarca conta com todos os serviços que uma família pode precisar, como:

  • Farmácias
  • Açougues
  • Petshops
  • Lojas de materiais de construção
  • Lojas de móveis
  • Mercados
  • Mini-shoppings

E muito mais, é mais que o suficiente para suprir as necessidades de seus moradores.

Escolas

Uma das coisas mais importantes para muitos moradores é saber se o bairro conta com instituições de ensino. A Cidade Patriarca não deixa a desejar nessa questão.

O bairro possui diversas escolas, tanto de ensino profissional, fundamental e médio, quanto creches também.

Dessa forma, independe de qual parte do bairro você escolha em residir, terá acesso à diversas instituições de ensino.

Além disso, o diferencial do bairro nesse aspecto, é que todas as instituições de ensino são de ótima qualidade.

E isso já era de se esperar, já que se trata de um dos melhores bairros para se residir na zona leste de São Paulo.

Residir na Patriarca garante qualidade de vida e de ensino para você e sua família.

Segurança

Um grande fator decisivo na hora de fazer alguém escolher o bairro em que quer residir é a segurança.

Se trata de um ótimo bairro para morar, já que é seguro e tranquilo, as ruas são movimentadas, todas são ruas grandes e com calçadas largas, além de todas possuírem uma ótima iluminação.

Um lugar onde não deixa a desejar nas expectativas, e ainda garante um local bem cuidado e seguro para todas as famílias.

Para finalizar, a Cidade Patriarca é um bairro que garante a melhor qualidade de vida, infraestrutura, lazer, segurança e tudo que uma família pode querer. O que é o torna um dos melhores lugares para residir de São Paulo.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Como é morar na Cidade Patriarca”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *