Blog DF Casa Imóveis

Nossa meta é realizar o seu sonho.

Como é morar na Vila Matilde?

Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

O famoso bairro de Vila Matilde pode ser uma ótima opção para quem busca qualidade de vida e um bairro com boa estrutura.

Escolher corretamente o bairro para residir é fundamental, visando que sua rotina ganhe qualidade por estar próximo de tudo aquilo que precisa fazer no dia a dia.

Dessa forma, é possível evitar a perda de tempo com trânsito e para ter mais tempo com as pessoas que ama em sua rotina.

Nós vamos te explicar tudo sobre como é morar na Vila Matilde para que possa identificar se é o bairro ideal para você e sua familía.

Garantindo que possa se mudar com mais segurança após perceber se o bairro oferece realmente tudo aquilo que deseja como comodidade. Confira a seguir.

Conheça mais sobre a Vila Matilde

Predominantemente residencial e horizontal, o bairro é bem desenvolvido sem perder a calmaria que é um traço marcante da região.

Tradicional por seus carnavais, o bairro nasceu na década de 1920 e vem se desenvolvendo desde então, em área bastante extensa.

Com as mudanças ao longo dos anos, o bairro se modernizou e atualmente é uma das áreas mais desejadas para morar em São Paulo por diversos fatores.

Com muitas opções de comércio e infraestrutura, o bairro oferece qualidade de vida na Zona Leste de São Paulo. E nós vamos apontar os principais diferenciais de morar na região para que você possa perceber se a Vila Matilde é o seu lugar ideal em São Paulo.

Área verde

A Vila Matilde é uma região vizinha à parques que oferecem área verde para o bairro. Possibilitando passeios e exercícios ao ar livre, como o Parque Esportivo dos Trabalhadores, que é o maior complexo de lazer da Zona Leste e fica acessível aos moradores do bairro.

Assim como o Parque do Carmo que é próximo e possibilita acesso fácil. O Clube Esportivo da Penha é uma outra opção para quem deseja praticar esportes coletivos como natação, pesca, boliche e muito mais.

Portanto, morar na região oferece a possibilidade de uma rotina saudável e repleta de atividade física em todas as fases da vida.

Mobilidade urbana

Quem mora na Vila Matilde tem estações de metrô anexadas ao terminal de ônibus, possibilitando deslocamento com facilidade do bairro para outras regiões próximas.

A estação de metrô redesenhou a rotina no bairro, trazendo mais investimento para a região. Além disso, o bairro está próximo da Radial Leste que é uma das principais vias da região, onde se encontram shoppings, mercados e muito mais. Possibilitando fácil acesso aos moradores do bairro.

Dessa forma, é possível se deslocar com agilidade por meio de transporte público ou privado, ficando próximo de tudo que necessita para suprir suas necessidades do dia a dia.

As avenidas Aricanduva, Conselheiro Carrão e Amador Bueno da Veiga também são importantes para garantir a mobilidade necessária na região.

Escolas e faculdades

Outro fator que facilita o cotidiano dos moradores da Vila Matilde é que a região tem boas opções de escolas e faculdades.

Possibilitando a preparação das crianças e jovens para um futuro melhor sem sequer precisar sair do bairro.

Dessa forma, é possível ganhar em qualidade de vida, construindo laços com novos amigos que são também vizinhos no bairro.

O que é interessante para que a família crie laços no local e possa se socializar rapidamente mesmo que tenha mudado para o bairro recentemente.

As faculdades também trazem um certo agito para a noite no bairro, possibilitando que os jovens circulem pela região após a aula usufruindo de bares e lazer noturno.

Comércio local variado

Outra vantagem de morar na Vila Matilde é que o comércio local é bastante variado, possibilitando que tudo esteja disponível perto de casa.

Padarias, restaurantes, bares, lanchonetes e comércios de diferentes tipos estão concentrados no bairro. Possibilitando que os moradores comprem e supram suas necessidades sem precisar se deslocar para outra região.

Essa comodidade é ótima para quem tem um cotidiano agitado e não deseja perder tempo no trânsito de São Paulo. Portanto, é fundamental observar esses aspectos em uma região quando estiver pensando em se mudar.

De modo que, possa analisar se o bairro oferece toda a estrutura necessária para sua qualidade de vida.

Afinal, morar em região onde encontra tudo que precisa é de fato algo que melhora a rotina e possibilita maior conforto.

Segurança

Além de ser movimentado e ter muito comércio local, a Vila Matilde é um dos bairros considerados mais seguros de São Paulo.

O que possibilita melhora na qualidade de vida e oferece a tranquilidade de poder circular a pé na região. Tendo a certeza de que poderá circular sem tanta preocupação com assaltos no bairro.

Dessa forma, também é seguro transitar com a família em áreas de lazer do bairro, aproveitando o dia.

Portanto, é um bairro ótimo para quem deseja criar uma família na região, morar perto do trabalho e ter qualidade de vida.

E o melhor é que, há apartamentos na Vila Matilde com valores mais acessíveis, que possibilitam a mudança para a região sem pesar tanto no orçamento da família.

More na Vila Matilde para ter uma rotina tranquila e facilitada

A Vila Matilde oferece tudo que sua rotina precisa, com fácil acesso para outros bairros e também com conforto de encontrar tudo no comércio local.

Aproveite que o bairro tem boa infraestrutura, está em constante crescimento e valorização, para se mudar e ter um cotidiano tranquilo com sua família.

A Vila Matilde é uma área agradável de morar, com a tranquilidade necessária para uma rotina saudável e feliz, em variadas idades.

Possibilitando que todos da família encontrem atividades de lazer na região e possam aproveitar tudo que o bairro oferece.

Se está pensando em se mudar para um sobrado na Vila Matilde, saiba que o bairro é uma boa opção.

Portanto, vale a pena começar uma pesquisa de imóveis na área, contando com a ajuda de nossos especialistas para encontrar o local de seus sonhos.

Então, conseguiu entender tudo sobre Como é morar na Vila Matilde? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas

Veja também