Blog DF Casa Imóveis

Nossa meta é realizar o seu sonho.

Como é morar no Carrão?

visão de uma trem de cidade grande
Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

A Vila Carrão é um distrito muito buscado por diversas famílias, já que ´´e um local que conta com diversas vantagens e qualidades. Hoje nós falaremos sobre como é morar nesse lugar tão conhecido e famoso em sua região.

Escolher corretamente o local para morar é fundamental. Dessa maneira, sua rotina pode ser facilitada. Visto que, o bairro em que se vai residir influencia diretamente no dia a dia de uma família ou indivíduo.

Nós vamos te explicar tudo sobre como é morar na Vila Carrão. Assim você poderá identificar se é o bairro ideal para você e sua família.

Conheça mais sobre o Carrão

Muitas pessoas se perguntam o motivo do nome “Carrão”, se há alguma relação com os automóveis, mas na realidade não têm.

O nome do distrito foi uma homenagem a João da Silva Carrão, também conhecido como Conselheiro Carrão, ex-presidente da província de São Paulo.

Primordialmente, a área do distrito fazia parte do distrito do Tatuapé, assim como também os atuais distritos do Aricanduva e Vila Formosa. Esses distritos se emanciparam gradualmente por decretos da prefeitura. 

O distrito Carrão está dividido em oito bairros, esses são:

  • Chácara Califórnia
  • Vila Carrão
  • Chácara Santo Antônio
  • Vila Nova Manchester
  • Vila Santa Isabel
  • Jardim Têxtil (parte do bairro)
  • Vila Santo Estevão
  • Carrãozinho

E o mais interessante é que todos esses bairros contam com uma boa infraestrutura e qualidade de vida, o que agrega bastante à região.

Mobilidade Urbana

O Carrão é um distrito que oferece grande mobilidade para seus moradores e até mesmo as pessoas que trabalham ou passam por ele no cotidiano.

Porque, o distrito conta com sua própria estação de metrô, a Estação Carrão, pertencente a Linha 3-Vermelha.

Além disso, o local possui uma abrangente linha de ônibus, o que torna possível conectar todo o distrito entre si.

Sem contar que também faz conexão com todos os bairros da região da Zona Leste, o que deixa ser extremamente fácil a locomoção diária.

Entretanto, ter uma rede de transportes públicos bastante completa, não é tudo que o distrito oferece em relação a mobilidade urbana.

O Carrão conta também com vias importantes no seu entorno que facilitam bastante o deslocamento para quem possui um automóvel.

Entre elas estão:

  • Radial Leste
  • Avenida Aricanduva
  • Avenidas Rio das Pedras
  • Avenida Itaquera

Ou seja, residir no Carrão te conecta com toda a zona leste e também a parte metropolitana de São Paulo.

Lazer

O distrito provê diversas vantagens para todos os tipos de moradores e todos os tipos de gostos.

Para aqueles que gostam de atividades ao ar livre e praticam esportes, existe o famoso Parque CERET que fica na região.

O Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) possui 286 mil metros quadrados e conta com vários atrativos, como:

  • Campos de futebol
  • Quadras poliesportivas
  • Pista para caminhadas/corridas
  • Sala de ginástica
  • Salão de jogos

Além disso, também há o Parque do Carmo que dispõe de aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, espaço para piquenique, churrasqueiras e quiosques.

Um ótimo lugar para ir com a família e amigos, pois também é comum terem eventos interessantes ao ar livre.

Entretanto, mesmo que esses dois locais sejam muito interessantes, ainda há outras atrações incríveis dentro do próprio distrito. Como:

  • Museu do Meio Ambiente
  • Monumento à Imigração Japonesa
  • Viveiro Arthur Etzel
  • Bosque da Leitura.

O Carrão tem muito a oferecer no quesito lazer, porém, não é só esse tópico que é bom de ser explorado.

Comércio

Por ser um distrito antigo, o Carrão teve boa parte de seu crescimento ligado ao da cidade de São Paulo, e por isso, conta com uma ótima e completa infraestrutura de serviços.

Seu comércio é diversificado, sendo que o grande destaque vai para a Avenida Conselheiro Carrão, que reúne uma infinidade de estabelecimentos comerciais, como bancos, farmácias, restaurantes, bares, escolas, supermercados, lojas de departamento e de vários outros segmentos.

Além disso, há o Shopping Anália Franco que reúne uma variedade lojas e restaurantes, além de cinemas e outras atrações para lazer.

Educação

Um fator decisivo na hora de fazer alguém escolher o lugar em que vai ou pretende residir é a educação. Esse tópico é muito importante de ser abordado e vamos falar sobre ele agora.

A educação no Carrão é completa, já que o distrito e todos os bairros pertencentes dele são recheados de escolas. Escolas que abrangem diversas faixas etárias.

Há escolas públicas por todo lugar, diversas escolas particulares, escolas de línguas, autoescolas e até mesmo escolas técnicas.

O famosos SESI do Carrão é um bom exemplo da qualidade da educação local é um lugar onde diversos estudantes tentam entrar.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Como é morar no Carrão”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas

Veja também