Blog DF Casa Imóveis

Nossa meta é realizar o seu sonho.

Comprar ou alugar na Vila Matilde

comprar ou alugar na vila matilde, df casa imóveis
Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

O bairro de Vila Matilde, localizado na região Leste de São Paulo e pertencente à subprefeitura da Penha, oferece muita segurança e qualidade de vida. Talvez tenha sido por isso que as buscas sobre comprar ou alugar na Vila Matilde tenham aumentado.

Neste artigo, veremos as vantagens e desvantagens sobre comprar ou alugar na Vila Matilde, além de conhecer um pouco melhor sobre o bairro em questão. 

O propósito é que, ao fim desse texto, você consiga escolher a melhor opção para você e seu momento de vida. 

Qual é o melhor: comprar ou alugar na Vila Matilde?

Responder essa pergunta depende muito de qual é o seu momento de vida e o que você planeja para o futuro. Independente do que você queira, iremos listar as vantagens e desvantagens entre comprar ou alugar na Vila Matilde.

Comprar imóvel na Vila Matilde

Veja abaixo alguns benefícios em comprar um imóvel na Vila Matilde!

  • O imóvel será seu bem, ou seja, estará no seu nome e você poderá fazer toda e qualquer mudança sobre ele. Ah, e também não precisará pagar aluguel;
  • Versatilidade na hora de empreender: Como o imóvel é seu, caso você queira alugar ou vender, você poderá fazê-lo com tranquilidade;
  • Dependendo do valor que você puder pagar na hora da compra, o imóvel será seu já quitado. Incrível, né?;
  • Mas, não se preocupe, caso não consiga quitá-lo na hora, existem diversas possibilidades de contrato e o imóvel continua sendo seu!;

Alugar imóvel na Vila Matilde

O aluguel também não fica de fora, veja só alguns benefícios que podem te incentivar a alugar um imóvel na Vila Matilde!

  • Como o imóvel não é seu, você terá todos os custos de mantê-lo somados ao valor de aluguel que será dado ao dono da propriedade, ou seja, as contas fixas junto do aluguel estipulado pelo dono da propriedade;
  • A depender da negociação feita na hora do contrato, algumas coisas poderão ou não ser feitas no decorrer da vigência do mesmo, mas tudo pode ser dialogado, fique tranquilo;
  • Não se preocupe com questões burocráticas do imóvel, visto que você não é o dono, mas o inquilino. Claro que, se for algo que afete diretamente você, é possível que você também participe de algumas decisões;
  • Além disso, você deverá ter um cuidado a mais, principalmente na hora da devolução, pois o imóvel precisa voltar ao dono da mesma forma que foi entregue a você, viu?

Os itens citados acima são formas gerais de elencar as vantagens e desvantagens entre comprar ou alugar na Vila Matilde, porém, é claro que existem outras questões que podem ser pontuadas além destas.

Como é morar na Vila Matilde? Conheça a história do bairro

Pertencente à subprefeitura da Penha, bairro vizinho, a Vila Matilde ficou conhecida na cidade de São Paulo pelos lindos e tradicionais carnavais feitos pela Escola de Samba Nenê de Vila Matilde que é uma das referências da região.

Para quem pretende comprar ou alugar na Vila Matilde, o bairro não é só recheado de cultura e carnaval não, viu? Além da folia, também dispõe de vários supermercados, bancos, padarias e lojas.

A origem de seu nome vem direto dos anos 1920, em que, resumidamente, a Dona Escolástica Melchert da Fonseca, dona do terreno da Penha que hoje é onde se localiza o Parque do Carmo, deu o melhor lote de terra à filha Matilde.

A Vila Matilde é, até hoje, muito arborizada e com uma área verde ampla e cheia de praças para se estar em contato com a natureza. Assim, o que não falta é opção para quem aprecia se exercitar ou passear ao ar livre.

Aos que preferem treinar em academias, o bairro também possui opções e até um centro que realiza cursos de mergulhos. Além disso, o comércio local atende a necessidade de seus moradores, oferecendo ótimos produtos.

Caso você ainda não tenha decidido comprar ou alugar na Vila Matilde por medo de não ter um shopping por perto, o Shopping Center Penha fica bem próximo das redondezas da região, viu?

E se engana quem diz que o bairro é longe do centro de São Paulo, por exemplo. Caso precise se deslocar, basta pegar o metrô Vila Matilde, da linha vermelha ou usufruir dos ônibus que ligam a zona leste ao centro.

Aos que buscam qualidade de vida e um bom local para colocar os pequenos para estudar, na Vila Matilde existem diversas escolas particulares e públicas de muito renome e também conta com um campus universitário da Unopar.

Além disso, a oferta de restaurantes da região abrange os mais diversos públicos: dos fãs de um bom churrasco aos fiéis da culinária japonesa. 

Ah, e caso você precise de um atendimento médico, no bairro possui o Hospital Santa Clara, que é particular e atende internações e emergências, mas também existem diversas policlínicas particulares e públicas nas redondezas.

Se você ainda ficou em dúvida sobre comprar ou alugar na Vila Matilde, não tenha medo de escolher sabendo que você contará com um ambiente seguro, com infraestrutura e de fácil acesso além de um bairro tranquilo para se viver.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas

Veja também