imagem descreve moveis cenográficos para decorados

Construtor: Saiba como utilizar móveis cenográficos no decorado

Quer saber como tornar o seu imóvel mais atraente para o seu cliente, mas de uma forma mais viável para o seu bolso utilizando móveis cenográficos?

Nesse artigo você vai conhecer uma das técnicas do Home Staging, os móveis cenográficos, que podem ser a solução, para você construtor ter um decorado mais atrativo, porém com custo baixo.

O que são móveis cenográficos?

Os móveis cenográficos podem ser móveis de “mentira” feitos de papelão cobertos com algum tecido. O objetivo é simular móveis reais como: sofás, camas e mesas.

Esses “móveis” podem ser comprados ou alugados, tornando assim o seu imóvel atrativo visualmente com um menor investimento.

Exemplos de móveis cenográficos:

Benefícios

O principal benefício é a economia, pois são muito mais baratos em comparação com móveis reais.

Há também a questão da agilidade, os móveis de papelão são muito mais rápidos de adquirir e sem complicações para a locomoção e montagem, enquanto os móveis reais demandam mais tempo até serem entregues e teria a complicação da instalação do móvel no local e a montagem caso tenha.

Os móveis estimulam a visualização do seu cliente e pode atingir a parte emocional, um imóvel cheio faz com que os clientes se imaginem morando ali e os seus próprios móveis preenchendo o espaço.

Ao contrário do que muitos pensam os móveis expandem o espaço do imóvel e dessa forma os clientes conseguem ter maior noção do espaço e de como aproveitá-lo.

Dica

Uma dica importante é investir na decoração das pequenas coisas, como por exemplo, você terá o sofá feito de móveis cenográficos, para melhorar o acabamento e ficar mais realista você precisa colocar almofadas, luminárias e etc.

Existem locais que alugam e vendem esses artefatos de decoração, fica a sua preferência investir no item que pode ser reutilizado em outro imóvel depois ou apenas usá-lo temporariamente.

Agora que sabe mais sobre os móveis cenográficos, escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *