Blog DF Casa Imóveis

Nossa meta é realizar o seu sonho.

Decoração para quarto infantil

decoracao-para-quarto-infantil
Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Na hora de decorar o quarto dos pequenos é importante deixar a criatividade rolar. 

Escolha do mobiliário, combinação de cores, e o uso de bons recursos de iluminação, são passos simples que podem transformar um ambiente.

Portanto, na decoração para quarto infantil, seja de menina ou menino, existem diversas opções que possibilitam a combinação de temas e o uso de muitas cores. Transformando o espaço das crianças em um local encantador e com infinitas possibilidades. 

Se você está procurando dicas de decoração para quarto infantil, acompanhe o conteúdo que preparamos sobre o assunto. Veja os tópicos a seguir e se inspire com soluções que certamente vão encantar a criançada!

Use o espaço vertical

Quando for decorar o quarto infantil, dê preferência para utilização do espaço vertical, ou seja, as paredes. Utilize ganchos, nichos e prateleiras, pois ajudam a incrementar a decoração do quarto, além de garantirem mais espaço para organizar diferentes tipos de itens como livros e brinquedos, por exemplo.

Sendo assim, você deixa um espaço maior para a circulação dos pequenos, sendo essa, uma excelente dica para quem possui pouco espaço.

Veja mais: 10 Dicas para decorar apartamentos pequenos

Pense no conforto

O quarto é o lugar da casa de  descanso, onde temos nosso momento para relaxar e isso também vale para as crianças. Por isso, além de um ambiente bem decorado, é preciso pensar com carinho na escolha dos estofados, optando por almofadas e camas infantis com colchões confortáveis.

Aliás, é interessante pensar em opções como puffs e tapetes que trazem um maior aconchego para esses locais.

Luminárias criativas

A iluminação é um ponto que faz toda a diferença na atmosfera na decoração para quarto infantil.

Uma dica para valorizar a decoração e que contribui com o sono das crianças é a iluminação indireta. Basta dispor pontos de luz em diferentes áreas do cômodo, a fim de criar sombras.

A luz amarelada também é uma boa opção, pois proporciona um clima mais  aconchegante. Ela está disponível em lâmpadas de LED — mais eficientes, duráveis e econômicas — para ser usada em luminárias de parede, de teto, de piso e até pendentes.

Móveis temáticos

Atualmente, o mercado possui uma diversidade de móveis infantis e existem itens para qualquer tipo de decoração. Desde camas em formato de carro ou de cabana até beliches com escorregador ou estantes e escrivaninhas acopladas.

Esse tipo de mobiliário não proporciona apenas funcionalidade, mas contribuem para o imaginário infantil.

Tornando o quarto infantil mais utilitário, pois, ao mesmo tempo em que é um local no qual as crianças descansam e dormem, também pode ser um espaço de diversão e entretenimento para elas.

Saiba mais: 10 opções de plantas para cultivar no seu apartamento

Paredes com estampas divertidas

Difícil pensar em decoração para quarto infantil sem cores alegres e elementos lúdicos, não é mesmo? Sendo assim, uma ótima forma de adicionar informação sem deixar o ambiente sobrecarregado de informações é fazer uso de estampas divertidas e que remetem às preferências das crianças.

Adesivos ou papel de parede são ótimas apostas. Esses materiais são fáceis de encontrar e possuem padrões variados. Há modelos com figuras abstratas, desenhos de animais ou personagens, listras, arabescos e muito mais!

Outra dica é a pintura com estêncil, uma técnica que permite aplicar símbolos, letras ou imagens específicas (flor, nuvem, barco) sobre uma superfície. Nesse caso, basta criar moldes com o formato desejado, posicioná-los na parede e aplicar tinta no centro do estêncil.

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas

Veja também