animais brincando num espaço pet friendly imobiliaria em itaquera

Espaço pet friendly em novos empreendimentos

O Brasil é um dos países que movimenta o mercado pet que tem crescido mais a cada ano, por isso as construtoras tem incluído espaço pet friendly em novos empreendimentos.

Afinal dos 65 milhões de domicílios do país, 44,3% possuem pelo menos um cachorro e 17,7% possui pelo menos um gato segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Muitas pessoas se preocupam em se mudar para um apartamento e ter que deixar seus doces bichinhos para trás, os espaços pet friendly vieram para resolver isso.

O que é um espaço pet friendly?

O termo “pet friendly” significa pet amigável, portanto, espaços pet friendly são espaços que são amigáveis para pet.

Atualmente muitos locais são pet friendly, como restaurantes, shoppings, mercados e etc. Esses espaços permitem que o pet circule, mas não tira a responsabilidade do dono de cuidados.

Então, mesmo aceitando os animais, é o dono o responsável pela segurança do animal, andando com ele de coleira e sendo responsável também por recolher as necessidades que o animal fizer.

Dessa forma, os espaços pet friendly vieram para proporcionar mais momentos de lazer em família, afinal certos bichinhos de estimação se tornam filhos para seus donos.

Os novos empreendimentos

Uma realidade de muitas famílias que moram em apartamentos é a questão sobre ter ou não ter um animal de estimação, isso porque muitos condomínios não são tolerantes com os animais.

Então além de não conseguir passear com o animal pelas dependências do edifício, pode ocorrer do mesmo incomodar os vizinhos.

Isso fez com que muitas famílias desistissem da segurança e lazer que um condomínio de prédios pode oferecer e optar por casas mais espaçosas, onde o seu bichinho pudesse ter maior liberdade.

Afinal sabemos que os bichinhos precisam de muita atenção e carinho, para gastar toda a energia que possuem, pois quando sobrecarregados ficam estressados.

Os novos empreendimentos estão vindo para atender essa dor dos clientes, agora não será mais necessário optar apenas por uma casa quando a questão for o seu pet.

Aliás caso você ache que essa realidade ainda está muito distante, aqui mesmo na Zona Leste já há empreendimentos com esse formato, para tanto os donos quanto seus pets se sentirem acolhidos.

Um exemplo bem próximo é o condomínio Ilha do Verde localizado na Penha, nossos clientes já escolheram esse empreendimento exatamente por proporcionar maior conforto para seus animais.

Os condomínios contarão cada vez mais com espaços pet friendly, onde o animal poderá gastar a energia e até socializar com outros condôminos.

Além dos pet play, que são os parquinhos com obstáculos, uma ótima forma de se ter um tempo de lazer com segurança com o pet, haverá também um local para dar banho no seu animal.

Isso com certeza será um grande diferencial, pois além de você economizar no petshop, contará com um espaço preparado para receber o seu animal e passar mais um tempo de qualidade com ele.

E aí conseguiu entender tudo sobre espaços pet friendly em novos empreendimentos? Escreva aqui nos comentários.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *