41º Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo na Zona Leste de São Paulo

festa-das-cerejeiras-41-edicao
Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Está chegando uma das atrações mais esperadas pelos moradores e visitantes da Zona Leste de São Paulo, a 41ª Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, um dos Parques da Zona Leste de São Paulo.

Desde 1978, no mês de agosto, o bosque Parque do Carmo celebra a florada de mais de 4 mil árvores rosadas durante a Festa das Cerejeiras, tradicional na capital, o evento é organizado pela Federação Sakura e Ipê do Brasil.

A 41ª edição da festa mais florida e linda da nossa amada Zona Leste de São Paulo a festa das Cerejeiras acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na sexta-feira das 12hrs às 17hrs, sábado e domingo das 9hrs as 17hrs. Então já deixa anotado na sua agenda para não ter a desculpa de perder a data dessa comemoração linda. Lembrando que a festa tem entrada gratuita, e durante todo o evento terá comidas típicas, não dá pra ficar de fora.

Forte símbolo no Japão, as cerejeiras, também conhecidas como sakuras, tornaram-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vive na região de Itaquera. Todos os anos essa comunidade tem a tradição de realizar o hanami, costume tradicional japonês de sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período.

Vale reforçar que a florada dura apenas alguns dias e essas datas são as únicas oportunidades de conferir as lindas flores cor de rosa que dão uma cor especial e linda ao bosque Parque do Carmo.

O Parque possui estacionamento próprio e gratuito, mas é bom ir cedo para evitar o trânsito que se forma nos locais ao redor e a super lotação no bosque, quem for de transporte público pode descer no Metrô Itaquera e pegar uma lotação que vai até o parque.

A região do Parque do Carmo é rico no mercado imobiliário, com diversos imóveis de qualidade, uma das vantagens de se morar em um dos bairros de Itaquera o Parque do Carmo possui imóveis próximos ao Metrô e imóveis no Parque do Carmo.

Uma das curiosidades das cerejeiras é, diz a lenda que Sakura vem da princesa Konohana Sakuya Hime, que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado na flor cor de rosa.

Acredita-se também que a flor tem sua origem na cultura do arroz, a parte “kura” em tradução livre, é deposito onde se guarda o arroz, alimento básico dos japoneses, considerando uma dádiva.

A cultura japonesa é linda e muito interessante não é mesmo?

Você tem algum registro ou história nas outras edições do festival mais lindo da Zona Leste de São Paulo? Deixa aqui embaixo nos comentários pra gente!

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Veja também