Blog DF Casa Imóveis

Nossa meta é realizar o seu sonho.

Lazer no Tatuapé

lazeres no tatuapé- df casa imóveis
Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Lazer no Tatuapé? Tatuapé é derivado da palavra tupi para Trilha do Tatu e, na verdade, não muito tempo atrás a área estava cheia desses animais tímidos e exploradores. Contrapartida, atualmente, os visitantes terão dificuldade em encontrar esses animais por lá. 

Fazendo parte do distrito de Mooca, este bairro está crescendo e se urbanizando e, cada vez mais, conquistando mais gente. Hoje é um importante centro da zona leste de SP, onde se concentram muitas oportunidades culturais e de lazer. 

Lazer no Tatuapé: o que fazer nesse bairro?

Tatuapé é principalmente uma área residencial e um local bastante conhecido por suas muitas opções culturais e recreativas para toda a família. Pensando nisso, listamos inúmeras alternativas para aproveitar o tempo livre por lá. 

Ceret

O Centro Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) foi inaugurado em 1975 e é composto por 3 campos de futebol oficiais, 1 campo de futebol da federação, 4 quadras de basquete, 4 quadras de vôlei, 4 quadras poliesportivas e uma pista para atletismo com seis raias. 

Dois campos de lançamento de peso e um campo para arremesso de disco. Campo de tiro, academia poliesportiva, piscina, sala de ginástica e muito mais. 

Com 286 mil metros quadrados, esse lazer no Tatuape é o local ideal para a prática de atividades ao ar livre.

Curtir a natureza

Um dos maiores patrimônios do Tatuapé são seus exuberantes espaços verdes para toda a família. Outrora uma fazenda da família Matarazzo, o Parque do Piqueri abriga uma flora e fauna diversificadas, com pistas de corrida e caminhada, praças, playgrounds e áreas de leitura.

Além disso, a antiga fazenda conta com o Parque Ceret com uma vasta infraestrutura para inúmeras modalidades esportivas e atividades físicas, desde pistas para corrida e quadra de basquete.

E o melhor de tudo, ambos os parques oferecem espaços para animais de estimação.

Altitude Park

O Altitude Park possui mais de 50 trampolins interligados entre paredes e pisos, e jogos e brincadeiras como basquete, queimada, piscinas de espuma (com instalações de 3.000 blocos), slackline, paredes de escalada e parkour estão disponíveis para os visitantes. 

O Altitude Park não é apenas o pioneiro dos parques de trampolins na zona leste de São Paulo, mas também se destaca por sua vasta área (1.000 m²) e suas atrações para todas as idades e gostos.

Rua Itapura

Itapura é um dos lugares mais famosos da Zona Leste, com uma grande variedade de opções gastronômicas, desde deliciosos sushis e massas a tão conhecida comida mexicana.

Sem contar com uma grande variedade de drinks e bebidas diferenciadas, presentes em seus inúmeros bares e casas noturnas. Agora se estiver buscando algo mais family, por lá há uma concentração de sorveterias gourmet. 

Esta rua abriga o Pub Irlandês St John’s e a famosa La Pergoletta. Atravessar ruas como Azevedo Soares também vale a pena explorar. Aqui é possível encontrar algo como Si Senor. 

As ruas paralelas mais próximas também merecem uma visita, como Apucarana, onde fica o popular Jordão Bar.

Diversão e aventura com os parques temáticos 

Quem busca velocidade e adrenalina tem acesso garantido aos dois parques temáticos para lazer no Tatuapé

No Speedland, o maior centro de kart do Brasil, os pilotos amadores conseguem aproveitar as pistas de kart, F1 e Autorama, jogar simuladores e fliperamas e, quem sabe, curtir o bar e o restaurante do local.

Já o parque de diversões Playland oferece brinquedos, passeios e festas para crianças e adultos.

Bom Boliche Sport’s Bar

Quem não curte uma noite no boliche com amigos? As rodadas de cerveja sempre trazem muita diversão e risadas. Agora imagine unir essas duas opções de divertimento

Bom Boliche é um bar líder em entretenimento que prima pela tecnologia e qualidade de serviço. Mais do que consiga imaginar para lazer no Tatuapé, este incrível complexo de diversão tem as melhores pistas de boliche profissional em um só lugar.

Casa do Tatuapé

A Casa do Tatuapé é uma construção bandeirista do final do século XVII com seis quartos e dois sótãos que já serviu de residência e oficina de cerâmica. O estabelecimento foi construído em 1698 em terras pertencentes ao Padre Mateus Nunes de Siqueira. 

O Museu Municipal existe desde 1993 e a casa é um dos seus centros de atividade. Dentro o visitante pode encontrar itens históricos e aprender sobre a história dos exploradores do país

Também é uma experiência única em ver de perto o adobe, o estilo arquitetônico muito forte dessa época.

Bibliotecas 

Pense em um ambiente rico dedicado a contos de fadas e música. Tatuapé tem esse leque de possibilidades.

A Biblioteca Hans Christian Andersen recebeu o nome de um dos grandes escritores de contos de fadas. Essa biblioteca oferece DVDs, livros e até uma coleção de decorações temáticas. 

Fora que o lugar disponibiliza cursos, conferências, rodas de histórias e peças de teatro

Já na Biblioteca Cassiano Ricardo há um amplo acervo de conteúdo musical, incluindo CDs, livros e programas com aulas e apresentações.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens relacionadas

Veja também