Melhores escolas da Zona Leste

Saber quais são as melhores escolas da Zona Leste de São Paulo e em que bairro essas escolas estão localizadas ajuda as famílias a identificar boas regiões para morar.

Possibilitando que a família resida perto da escola escolhida como ideal para as crianças, visando maior comodidade em relação ao trajeto até a escola e demais fatores.

Afinal, minimizar o estresse no dia a dia morando perto de tudo que necessita é fundamental para ter qualidade de vida.

Por isso, elencamos as escolas que obtiveram os melhores resultados no último Enem segundo o ranking da Folha de São Paulo. Confira a seguir!

Melhores escolas da Zona Leste de São Paulo em resultados do Enem

Os resultados do Enem possibilitam uma análise de preparo que a instituição de ensino ofereceu para os alunos.

Tendo em vista que, o Enem é um exame que analisa o conhecimento acumulado ao longo dos anos de ensino médio do aluno, possibilitando o ingresso em universidades públicas.

O que acaba sendo objeto de desejo de muitas famílias por associar qualidade de ensino e formação gratuita. Elencamos as escolas da zona leste com o melhor desempenho e demais detalhes a seguir.

Agostiniano Mendel – Tatuapé         

Localizado no Tatuapé, o colégio Agostiniano Mendel lidera o ranking da Folha de São Paulo, tendo tido como média da redação 711,44 pontos e média de 678,46 nas provas objetivas.              

Pequeno em área, o bairro de Tatuapé tem ótimas opções de transporte público, dispõe de dezenas de farmácias, clínicas e centros médicos além de hospitais.

O Tatuapé também abriga o Parque do Piqueri e dois shoppings, possibilitando lazer sem sair da região. Conjunto de fatores que faz com que o bairro seja objeto de desejo de muitas famílias que buscam qualidade de vida.

E acaba fazendo com que a pequena região do Tatuapé seja bastante valorizada, tendo imóveis com valores elevados. No entanto, pesquisando suas necessidades é possível encontrar boas oportunidades para morar no bairro.

Agostiniano São José – Belém          

A segunda escola com melhor desempenho pertence ao mesmo grupo da primeira, mas se encontra no bairro Belém.

Com média de 736,54 na redação e 637,83 nas provas objetivas, o colégio demonstra um excelente desempenho de seus alunos.

Repleto de comércio local, movimento e calçadas largas, o bairro é aconchegante e oferece boa qualidade de vida para os moradores.

Possibilitando encontrar tudo que precisa próximo de casa, para oferecer maior comodidade para o dia a dia.

Brasília São Paulo – Vila Formosa

Localizado no bairro de Vila Formosa, o colégio Brasília São Paulo obteve a terceira posição na lista emplacando a média de 705,48 na redação e 631,25 nas provas objetivas.

Situado em um bairro de classe média alta, a região possibilita um cotidiano prático e repleto de qualidade de vida.

O bairro é uma das áreas com mais árvores na capital de São Paulo. Possibilitando o interesse de pessoas de toda São Paulo graças a excelente infraestrutura e comodidades que o bairro oferece.

A região é bastante valorizada e aconchegante, sendo objeto de desejo de famílias que buscam qualidade de vida em meio ao caos de poluição em São Paulo.

Exatus – Tatuapé

O colégio que ocupa a quarta posição é o Exatus, que está localizado no bairro de Tatuapé assim como o primeiro colocado de nossa lista.

Com nota média de redação 653,42 e de exatas atingindo 622,61 a escola demonstra sua capacidade de oferecer uma excelente formação aos alunos de ensino médio.

Possibilitando que ocupem vagas nas melhores instituições de ensino superior da cidade de São Paulo. Repleto de opções de boas escolas, o bairro de Tatuapé é bastante valorizado e ideal para quem busca qualidade de vida e conforto.

As boas escolas da região são um fator interessante para considerar, nos casos de famílias que estão investindo na formação dos filhos visando uma educação de excelência.

Argumento – Ermelino Matarazzo

O último lugar de nossa lista é ocupado pela escola Argumento, localizada no bairro Ermelino Matarazzo em São Paulo.

Com pontuação de 661,44 como média da redação e 617,76 como média das provas objetivas, o colégio atingiu um excelente patamar de preparação de seus alunos.

Fazendo limite com Guarulhos, o bairro é grande e oferece ruas movimentadas, bom lugar para famílias com animais de estimação, movimentado durante a noite e com muitas opções de comércio e escolas.

Com opções de escolas estaduais e hospitais, o bairro oferece um estilo de vida confortável para seus habitantes.

Sendo um local que muitos desejam residir por todas as comodidades que o bairro oferece.

Encontre um bom local para morar na Zona Leste

É muito importante analisar vários fatores antes de se mudar, afinal, a escolha de um bairro é crucial para a qualidade de vida.

Possibilitando que toda a família esteja próxima das atividades que executa diariamente.

O que é importante para minimizar transtornos no trânsito em São Paulo, bem como, diminui os custos de vida.

Afinal, não será necessário investir tanto em deslocamento e acabar perdendo tempo no trânsito todos os dias.

Morar próximo de suas atividades, em local que oferece qualidade de vida e segurança possibilita a sensação de bem-estar e uma família mais satisfeita com o estilo de vida que leva.

Uma vez que, morar bem localizado fará toda a diferença até mesmo para ter mais tempo livre em seu cotidiano.

Bairros da Zona Leste são muito valorizados?

Os imóveis localizados na Zona Leste de São Paulo são objeto de desejo de muitas famílias, por todas as comodidades oferecidas pela localização.

O que faz com que as propriedades de todos os tipos sejam valorizadas. Por isso, é interessante listar as reais necessidades da família e pesquisar bem a região.

Ter um ou dois bairros em sua lista possibilita uma ampla pesquisa para comprar ou alugar o imóvel ideal.

Oferecendo todos os benefícios de morar em um bairro bem desenvolvido.

Pesquisar a região é sempre a melhor conduta para que seja possível encontrar o imóvel ideal para sua rotina e família.

Possibilitando melhor qualidade de vida e bem-estar para todos.

Então, confira quais são os melhores bairros para morar na Zona Leste!

Então, conseguiu entender tudo as melhores escolas da Zona Leste? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *