Permuta de imóveis: Saiba como comprar um imóvel que aceita permuta.

Com o isolamento social ocasionado pelo novo COVID – 19, houveram diversas mudanças no comportamento da sociedade como um todo, trabalho remoto, aulas online, parques e áreas de lazer fechados, fizeram com que as pessoas ficassem mais tempo em suas casas. 

Com isso, houve uma mudança em relação a perspectiva das pessoas quanto as suas casas, dado ao fato de passarem mais tempo em seus lares.

Segundo a pesquisa realizada recentemente, a pandemia fez com que 10% das pessoas que antes procuravam apartamento passassem a buscar uma casa. Outros 20% responderam que a pandemia interferiu na quantidade de cômodos. De modo geral, as pessoas que já possuem imóvel passaram a buscar por mais espaço, visando o conforto e bem-estar. 

Saiba mais: Com a pandemia brasileiros sonham com casa maior

Bom, existem algumas formas de negociação de imóveis e uma delas é através de permuta. Permuta é uma prática utilizada há muito tempo e acontece quando há troca de bens. E essa prática, também é utilizada no mercado imobiliário. 

Mas afinal, o que é e como acontece a permuta de imóveis? Continue lendo e descubra as vantagens de permutar um imóvel.

O que é permuta?

Diferente da compra e venda, a permuta de imóveis não exige que o pagamento seja feito em dinheiro, mas, sim, através de bens equivalentes. Entretanto, em muitos dos casos, há possibilidade de pegar a diferença em dinheiro.  A troca desses bens se aplica a qualquer tipo de imóvel, seja casa, apartamento, terreno ou imóvel a ser construído.

Para quem a permuta é indicada ?

Existem vários perfis de famílias e compradores que podem se favorecer da permuta de imóveis. Confira nos tópicos abaixo se você se enquadra em alguma dessas situações e analise a oportunidade:

Entenda mais sobre: O que é permuta?

Mudança de casa

Precisa mudar de casa em pouco tempo? Considere a permuta.

A permuta é uma forma de adquirir um imóvel de forma mais rápida e segura, basta encontrar o imóvel ideal e que atenda suas necessidades e negociar suas a troca.

Famílias que precisam se mudar por conta da localização, como em situações em que o novo trabalho está muito distante da casa, ou em casos que deseja se mudar para uma casa maior, podem se beneficiar com a permuta.

Transferência de cidade

A permuta também pode ser interessante para trabalhadores e empresários que foram mudaram de cidade.

Sendo assim, é mais fácil encontrar uma unidade na cidade para onde você vai se mudar. Ou seja, muito menos complicação e burocracia. Mesmo que você não esteja em nenhum desse grupos, mas deseja se aventurar e mudar radicalmente, pesquise a respeito dos imóveis disponíveis para permuta e se permita viver a experiência.

Diversificação de Investimento

Bom, se você já possui um imóvel e deseja diversificar sua carteira de investimento, a permuta também é uma ótima opção. 

Para dinamizar as operações, aqueles que investem no mercado imobiliário podem utilizar os imóveis que já têm para trocar por outros.

Quem só realiza negociações com móveis residenciais, por exemplo, pode experimentar o mercado de imóveis comerciais para começar a aprender sobre as peculiaridades desse nicho.

Conheça os melhores imóveis que aceitam permuta como forma de pagamento

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *