Por quanto tempo vale a proposta em um imóvel?

Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Hoje em dia a realização da compra da casa própria está sendo comum entre as pessoas, mas antes de chegar nessa etapa final é necessário que algumas outras etapas sejam concluídas.

Leia Mais: Financiamento de imóvel, quais são os documentos necessários?

Assim que é gerado um certo interesse no imóvel é lançado uma proposta para o proprietário, pode ser de um valor menor do que o anunciado, uma troca em outro imóvel, ou até mesmo uma troca em algum automóvel, tudo isso depende da necessidade do proprietário.

Ao certo não existe uma lei que determina qual o prazo certo para que a proposta fique válida, isso depende de cada imobiliária e de suas regras internas.

Leia Mais: O Minha Casa Minha Vida financia qualquer imóvel?

No caso da DF, quando uma proposta é lançada para o proprietário no caso de venda do imóvel, a proposta é válida por 5 dias até ter a contraproposta (se for o caso) e a resposta do possível interessado.

Quando a proposta for em um imóvel de locação, a proposta é válida por até 48hrs, por ser um tipo de imóvel que tem uma alta procura maior a locação tem a necessidade de ter respostas rápidas.

Mas claro que toda regra tem a sua exceção, se caso o interessado ou proprietário precisar de mais tempo hábil para organização de documentos, financiamento, ou até a procura de um fiador, isso poderá ser dado pela imobiliária.

Leia Mais: 5 dicas para realizar o sonho da casa própria em realidade.

Gostou das nossas dicas? Possui alguma dúvida?

Deixe nos comentários abaixo que teremos o prazer de responde-lo

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Compartilhe esse conteúdo

4 thoughts on “Por quanto tempo vale a proposta em um imóvel?”

  1. Aceitei uma proposta no meu apto por meio de financiamento, acinei a proposta virtualmente no meu e-mail, mas já fazem 25 dias e a unica resposta que obtive da imobiliária foi que está em andamento mas até agora não me pediram os documentos. Estou perdendo oportunidade de vender meu imóvel para outra pessoa,até qnd ficarei amarrada a eles,pq no contrato não a data de término, somente cláusulas que se desistir da venda terei que pagar 10% do valor do imovel!!!

    1. Olá, Roseli. Tudo bem?
      O contrato deve ter prazo, se for caixa econômica, o prazo de aprovação está extenso nesse último mês, mas a imobiliária deve prestar informações sobre o andamento.

  2. Boa noite
    Assinei um contrato de compra e venda no intuito de vender o meu imóvel, com isso já vai para mais de 60 dias sem que haja a conclusão da referida venda. Segundo o comprador, toda essa demora está ocorrendo por não terem conseguido organizar toda a papelada devido as festas do final de ano e que este está dependendo da antiga imobiliária. Gostaria de saber se há um prazo maximo para cumprimento de tal contrato? Lembrando que há uma cláusula no contrato que estabelece uma multa para a parte que vier a desistir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Veja também