Por Que Morar Na Zona Leste

Será que realmente vale a pena morar na Zona Leste? Se você está pensando em se mudar, seja dentro da própria São Paulo ou está vindo de outra cidade, saiba que a ZL é uma opção que você deve considerar.

Quando falamos na capital paulista, realmente já sabemos que é muito importante procurar bem a sua casa ou apartamento, pois os preços são maiores do que em outros estados e é preciso fazer uma boa escolha.

Porém, neste artigo vamos falar dos benefícios de morar na ZL. Será que é realmente uma boa escolha para você? É o que irá descobrir agora. 

Morar na Zona Leste: conheça a região 

Morar na Zona Leste é, com toda a certeza, uma experiência completa. A região possui infraestrutura excelente e você terá tudo o que precisa bem próximo de você. 

Quem mora na ZL dificilmente deseja ir embora, pois é uma das áreas mais gostosas de São Paulo e tem programas para todos os gostos.

Além disso, o sistema de transporte na região também é bem eficiente. Você estará próximo das estações de metrô, ônibus e da CPTM. 

Principais trechos e ruas 

Se você for morar na Zona Leste precisa decorar alguns nomes – se é que você já não os conheça. 

As avenidas Sapopemba e Radial Leste são as principais da ZL. A última vai até o centro da cidade, enquanto a outro dá acesso à Salim Farah Maluf, a MAIOR avenida do país! 

Lazer em SP

O lazer na cidade de São Paulo é realmente diferenciado. Apesar de muitos chamarem a cidade de “selva de pedra”, SP tem lugares realmente incríveis e de tirar o fôlego. 

Se você gosta de fazer algo aos finais de semana, com certeza a Zona Leste conseguirá te atender nesse quesito. 

Se você gosta de natureza, então encontrará o Parque do Carmo, uma área com 1,5 milhão de m2 cheia de natureza. 

Além disso, você também poderá conferir: 

  • Sesc Itaquera
  • Museu da Imigração
  • Parque Ecológico do Tietê
  • Centro Cultural da Penha
  • Arena Corinthians
  • Teatros 
  • Shoppings 

Transporte público

Ter acessibilidade e mobilidade em SP é imprescindível. Se você morar em uma região com poucas formas de transporte, com certeza não será uma boa escolha para a capital. 

Na região você poderá contar com a linha vermelha do metrô (também conhecida como linhas 3). Há, também, a linha 15-Prata para dar maior suporte na região. 

Além disso, você também terá muitos ônibus próximos e muito provavelmente algum ponto ficará bem próximo ao seu apartamento. 

Sistema educacional 

Para quem ainda está estudando ou tem crianças/adolescentes na família, com certeza o sistema educacional é um ponto importante.

Na região você terá faculdades públicas na proximidade, como a Fatec, USP Leste, UniCEU e muitas outras.

Além disso, também há escolas públicas e particulares para ensino fundamental e médio. 

É caro morar na Zona Leste de São Paulo?

Talvez você esteja se perguntando sobre o valor de morar na Zona Leste. De fato, morar em SP já demanda um pouco mais de orçamento, porém, a ZL traz um custo de vida interessante quando pensamos em São Paulo. 

Primeiramente, é válido dizer que a precificação do metro quadrado na região é difícil, assim como em qualquer outro lugar de São Paulo.

Não é apenas a Zona que influencia no valor do imóvel, mas a localização precisa da casa ou apartamento. Casas que ficam dois quarteirões de distância podem ter valores bem distintos.

Isso porque determinadas coisas contam muito na hora de estabelecer um preço, como proximidade de metrô, parques e outras comodidades. 

O mais importante é escolher um imóvel que lhe ofereça uma boa relação de custo x benefício. 

Morar na Zona Leste é realmente muito gostoso e uma ótima experiência, mas é importante contar como uma imobiliária que realmente trabalhe com bons imóveis e valores justos para a região.

Saiba escolher a sua imobiliária

Você não deve somente escolher a casa ou apartamento, mas, também, a imobiliária ou construtora.

Optar por empresas sérias lhe dará não somente mais segurança em toda a operação, mas menos dor de cabeça ao decorrer do processo – que, sabemos, pode ser um pouco trabalhosa toda essa mudança. 

Lembre-se de que o barato pode sair caro, então avalie muito bem as opções que você tem para, então, fazer uma escolha assertiva. 

Também considere o seu local de trabalho e quanto tempo demorará para chegar até lá a depender da localização (isso é muito importante em São Paulo).

Caso você trabalhe do home office, então a sua escolha fica bem mais livre nesse quesito. 

E aí, já está decidido a morar na Zona Leste? Encontre boas oportunidades nesta região tão gostosa de SP e que conta com ótimas atividades de lazer, além de boa mobilidade e educação. 

Então, conseguiu entender tudo sobre “Por Que Morar Na Zona Leste”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *