Posso financiar um imóvel sem entrada?

Muitos clientes nos perguntam, se pode fazer um financiamento imobiliário sem dar nenhuma entrada, financiar 100% da carta de crédito? Entenda mais e veja se isso é possível. 

Por regra geral, todas as instituições bancárias na prática, financiam até 80% da carta de crédito do imóvel. Ou seja, o cliente precisa ter no mínimo uma entrada de 20%, que pode ser através dos recursos próprios, fundo de garantia ou até mesmo um subsídio do governo. Mas antes disso, é necessário que você se atente a um ponto que gostaríamos de esclarecer que é:

Você sabia que dependendo do projeto do programa Minha Casa, Minha Vida da faixa de 1,5 que é exclusivo para o grupo de famílias com renda de até 2 salários mínimos, somente neste caso, pode ocorrer do proponente conseguir fazer a aquisição de um imóvel sem entrada nenhuma. 

Entenda também quanto tempo demora pro financiamento ser aprovado.

Como é possível realizar a aquisição de um imóvel sem entrada?

Dependendo das condições financeiras comprovadas, neste caso, a renda precisa ser até 2 salários mínimos.  E também ter o fator social, como por exemplo, é necessário ter dependentes; como ter filhos, mãe e pai, ou até mesmo quando houver mais de um proponente no financiamento, que pode ser a pessoa ser casada ou até mesmo quando outra pessoa sem parentesco para complementar o financiamento. E claro, vale levar em consideração o valor do imóvel.

Saiba mais como conseguir um financiamento imobiliário.

Dentro desses critérios, é possível ter o financiamento com 100% da entrada custeada pelo subsídio do Governo, ou seja, o proponente não precisa dispor de recursos para arcar com os 20% da entrada, pois o Governo já o fez. Então isso só é possível, se os proponentes tiverem condições suficientes, de até 2 salários mínimos de ganhos, para o valor máximo de subsídio que o Governo pode dar. Só assim é possível a pessoa conseguir comprar seu imóvel sem dar nenhuma entrada.

Entenda tudo também neste vídeo:

DF Casa Imóveis no Youtube

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

A DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

8 thoughts on “Posso financiar um imóvel sem entrada?”

    1. Olá Raquel,

      Neste caso é mais indicado que você declare o imposto de renda este ano.

      Precisando de ajuda, estamos à disposição no 📱 WhatsApp: (11) 99117-9882 e temos mais artigos como este em nosso blog 😉

  1. Uma dúvida .
    Sou autônoma, não tenho conta corrente, só poupança que é movimentada. Pode ser usada comprovação de renda ?
    Ou também tenho MEI,pode ser usado ? Ao invés da conta poupança?

    1. Olá Raquel,

      Neste caso é importante que você faça a declaração do imposto de renda.

      Precisando de ajuda, estamos à disposição no 📱 WhatsApp: (11) 99117-9882 e temos mais artigos como este em nosso blog 😉

  2. De forma concreta , um imóvel de R$ 230.000 , o cliente possuindo 2 salarios minimos de renda e possuindo os dependentes necessarios, ele consegue com essa renda financiar esse imóvel sem entrada??????

    1. Olá Freire,

      Não, pois é necessário considerar o valor do imóvel e o mais indicado é fazer uma simulação junto ao banco para ver quanto terá de subsídio.

      Precisando de ajuda, estamos à disposição no 📱 WhatsApp: (11) 99117-9882 e temos mais artigos como este em nosso blog 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *