Posso usar o FGTS com menos de 36 meses de contribuição?


A conquista da casa própria é o desejo de muitas pessoas, o FGTS (Fundo de garantia de tempo de serviço) ajuda no valor de interação do imóvel, como o valor de entrada, a maioria dos imóveis aceitam o FGTS como modo de entrada. Saiba usar o FGTS na compra da casa

Antes de mais nada é importante entender o que é o fundo de garantia.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.

No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

O FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais e os valores pertencem aos empregados que, em algumas situações, podem dispor do total depositado em seus nomes.

Agora que já sabemos o que é FGTS, hoje viemos esclarecer uma dúvida muito comum entre os nosso clientes. “Posso usar o FGTS com menos de 36 meses de contribuição?”

Não é possível, uma das regras para utilizar o FGTS hoje como meio de entrada no seu imóvel é ter 3 anos (36 meses) de contribuição.

Não é necessário a contribuição dos 36 meses em uma única empresa, pode ser em diversas empresas, o que realmente importa é o tempo de contribuição e não o tempo de empresa.

Saiba mais: Quanto tempo demora pro financiamento ser aprovado?

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *