foto da cidade de cima com prédios e casas

Quais são os melhores bairros para morar na Zona Leste?

A cidade de São Paulo oferece uma vasta infraestrutura para seus moradores e por isso surge a dúvida sobre quais são os melhores bairros para morar na Zona Leste.

Por isso, nesse texto abordaremos os principais bairros que atraem tantas pessoas, assim você conhecerá mais sobre essa parte da cidade.

Dessa forma, será muito mais fácil decidir onde deseja morar e qual bairro atende as suas necessidades. Confira a seguir os tópicos do texto:

  • Itaquera;
  • Vila Matilde;
  • Penha;
  • Tatuapé.

Itaquera

O bairro de Itaquera está se desenvolvendo muito nos últimos anos, principalmente após a Copa do Mundo em 2014.

Contudo, o grande salto de desenvolvimento foi o Shopping Metrô Itaquera, esse grande centro comercial proporcionou muitas vagas de emprego para os moradores da região.

Ainda assim, esse é um dos principais pontos de lazer da população, pois o shopping conta com diversas lojas de roupas, sapatos, acessórios, uma grande praça de alimentação e salas de cinema.

A região também conta com o Parque do Carmo para quem gosta de um passeio ao ar livre, e também o Parque Marisa que é um parque de diversões.

Portanto, lazer é o que não falta em Itaquera, mas você pode estar se perguntando sobre a locomoção.

O acesso ao bairro é extremamente fácil, uma vez que conta com a linha de 3 Vermelha do metrô e a linha 11 Coral do trem.

Além disso, há dois terminais de ônibus que interligam a região aos outros bairros da Zona Leste e também há grandes avenidas como: a Radial Leste, Jacu Pêssego e Itaquera.

Os valores tanto das casas à venda em Itaquera e dos apartamentos à venda em Itaquera são excelentes, principalmente se pensar que é um investimento, pois a região está em crescimento.

E se no caso você estiver a procura de apartamentos para alugar em Itaquera ou até mesmo casas para alugar em Itaquera, temos ótimas opções!

Sendo assim, o bairro possui toda a infraestrutura necessária, com áreas de lazer, atendimento médico nas UBS, supermercados, farmácias e fácil acesso a locomoção.

Vila Matilde

O bairro da Vila Matilde é desejado por muitos moradores por conta da sua localização.

Afinal, o bairro conta com a linha 3 Vermelha do metrô e linhas de ônibus que ligam o bairro às outras regiões da cidade de São Paulo.

Além de possuir fácil acesso a grandes avenidas como: a Radial Leste e a Aricanduva.

O bairro fica próximo a duas regiões que possuem grandes centros comerciais que são: a Penha e o Aricanduva.

Apesar da Vila Matilde ser uma região residencial, o comércio é suficiente para atender as necessidades dos moradores.

É possível encontrar no bairro padarias, supermercados, farmácias, hospitais, unidades básicas de saúde e escolas.

Então, se você procura apartamentos à venda na Vila Matilde ou casas à venda na Vila Matilde é um ótimo bairro para quem procura por sossega.

Penha

A Penha é um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo e ainda há algumas construções tradicionais que relatam isso.

Uma das curiosidades do bairro da Penha é que possui muitos templos religiosos, entre eles a Basílica Nossa Senhora da Penha.

Para lazer há o Shopping Center Penha que aumentou o comércio da região, além do Mercado Municipal da Penha que foi o estopim do comércio no bairro nos anos 70.

Para quem gosta de lazer com natureza há o Parque Linear Tiquatira que possui aparelhos para atividades físicas, pista de caminhada, quadras e etc.

A localização também é ótima, pois conta com fácil acesso a Marginal Tietê e as avenidas: Radial Leste, Celso Garcia, São Miguel e Amador Bueno da Veiga.

Além é claro da linha 3 Vermelha do metrô e o terminal de ônibus que interliga o bairro às outras regiões da Zona Leste.

Então, se você deseja morar em um bairro com muito comércio e ainda assim residencial procure por casas à venda na Penha ou por apartamentos à venda na Penha.

Tatuapé

O Tatuapé é um bairro mais nobre da Zona Leste junto do Anália Franco, portanto possui uma grande infraestrutura.

O bairro conta com hospitais, supermercados, padarias, lojas de rua, farmácias, escolas e faculdades.

O lazer da região é o Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Boulevard e o Shopping Anália Franco.

Esses grandes centros comerciais movimentam o bairro, mas para quem curte espaços ao ar livre, há o Parque Ceret e o Parque Piqueri.

A localização também é um ponto muito importante, pois há a linha 3 Vermelha do metrô e a linha 11 Coral do trem, além do fácil acesso à avenida Radial Leste.

Sendo assim, adquirir um imóvel nesse bairro estimado e valorizado é um ótimo negócio.

Então, se você estiver a procura de apartamentos à venda no Tatuapé ou casas à venda no Tatuapé, nós estamos a disposição para te ajudar.

É claro que todas as regiões de são Paulo possuem seus diferenciais, por isso é difícil dizer quais são os melhores bairros para se morar na Zona Leste.

Contudo, esses se destacam dos demais por conta da qualidade de vida que oferecem e por isso são os mais procurados.

Então, conseguiu entender tudo quais são os melhores bairros para morar na Zona Leste? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *