financiamento-imobiliario

Tipos de financiamento imobiliário

Após fazer um planejamento financeiro para comprar o imóvel desejado, é hora de escolher a forma de pagamento: financiamento ou consórcio. Caso a opção que melhor condiz com seu perfil seja o financiamento, é preciso parar e analisar os tipos de financiamento imobiliário. Por isso, hoje iremos falar sobre os três tipos de financiamento. Confira:

Três tipos existentes de financiamento imobiliário:

Sistema Price

Na maioria das primeiras prestações, é realizado o pagamento dos juros do financiamento. Os juros vão diminuindo com o passar do tempo, já que eles são cobrados pelo valor que ainda é devido ao banco. Assim, quanto mais se paga ao financiador, menos se paga de juros.

Nesse sistema, as parcelas são fixas, o que se paga no decorrer do tempo é a amortização, ou seja, o valor pago ao banco como devolução do que foi emprestado.

SAC

O Sistema de Amortização Constante traz a amortização constante ao longo de todo o pagamento do financiamento. A variação nas parcelas decorre do pagamento de juros e assim, o valor das parcelas vai diminuindo com o passar do tempo.

As prestações mais altas são pagas no começo do financiamento, com juros mais altos, mas depois elas diminuem, facilitando a quitação do empréstimo.

SACRE

O  Sistema de Amortização Crescente é o mais utilizado no Brasil e é uma mistura dos dois tipos mencionados anteriormente. O valor das prestações aumenta com o passar do tempo, mas até um limite e depois de um certo prazo, começam a diminuir.

O reajuste das prestações é feito como no Sistema Price, isto é, de acordo com a TR, com a amortização crescente, mas com juros decrescentes.

Vale lembrar que todas essas condições são válidas até o momento dessa publicação, mas podem ser alteradas. Então o mais recomendado é procurar o seu consultor imobiliário, o corretor, para lhe auxiliar a avaliar as condições de financiamento de todas as instituições bancárias e buscar a opção que se enquadra no seu perfil.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, que teremos o prazer em responder. Compartilhe essa publicação para ajudar a tirar essa dúvida de mais pessoas.

Leia também: Queda nas taxas dos juros imobiliários

É um ótimo momento para o mercado imobiliário, e para você que quer sair do aluguel ou investir em imóveis.

Para qualquer procedimento ser realizado com sucesso, é necessário que o cliente obtenha todas as informações sobre o imóvel antes de tomar qualquer decisão, e o diferencial da DF Casa Imóveis é que proporcionamos justamente isso à todos os nossos clientes.

Temos o prazer em lhe auxiliar no que precisar. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *