financiamento-de-veiculo

Veículo financiado: posso financiar um imóvel?

Muitos clientes se deparam com a seguinte situação: financiou um carro e quer financiar um imóvel.

Hoje, vamos responder a seguinte pergunta: tenho um veículo financiado posso financiar um imóvel? Será que o automóvel financiado pode atrapalhar no financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário, como toda transação financeira, é uma operação de crédito que envolve riscos para os credores que por sua vez, buscam formas de evitar a inadimplência.

Por esse motivo, assim que é feita a solicitação do crédito, as instituições financeiras analisam o comprometimento da renda perante ao financiamento e qual o valor sob a mesma estará disponível para que aquele cliente consiga arcar com outra despesa.

O fato de ter um veículo financiado, não atrapalha diretamente no financiamento do imóvel, se sua renda comportar, você pode financiar ambos.

Entretanto, score baixo e prestações atrasadas podem causar a reprovação do crédito. E claro, além dos bancos analisarem se a renda comporta os dois financiamentos, é preciso remanescer parte da renda para as despesas mensais do solicitante do crédito.

Vale lembrar que todas essas condições são válidas até o momento dessa publicação, mas podem ser alteradas pelas suas respectivas instituições financeiras.

 Então o mais recomendado é procurar o seu consultor imobiliário, o corretor, para lhe auxiliar a avaliar as condições de financiamento de todas as instituições bancárias e buscar a opção que se enquadra no seu perfil.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe nos comentários, que iremos ter o prazer em responder. Compartilhe essa publicação para ajudar a tirar essa dúvida de mais pessoas.

Leia também: qual valor de entrada para financiar um imóvel?

Para qualquer procedimento ser realizado com sucesso, é necessário que o cliente obtenha todas as informações sobre o imóvel antes de tomar qualquer decisão, e o diferencial da DF Casa Imóveis, imobiliária em Itaquera, é que proporcionamos justamente isso à todos os nossos clientes. Temos o prazer em lhe auxiliar no que precisar. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

75 thoughts on “Veículo financiado: posso financiar um imóvel?”

  1. Estou financiando um carro no valor de 54.000,00 reais, minha renda é só de 3,680, reais comprovada! Só consegui pq meu filho completou com o imposto de rendas dele! Gostaria de saber se além desse financiamento, posso ser fiadora de uma casa comercial cujo aluguel está em torno de 10.000,00 (dez mil reais ) por mês ??

    1. Bom dia Marlene tudo bem?
      Neste caso precisa ser analisado junto com os responsáveis,será analisado o seu financiamento o quanto ainda falta pra você quitar esse seu financiamento.

      1. Olá, minha mãe quer financiar uma Casa para meu irmão mas ela casou de papel passo e meu padrasto quer financiar um carro! Pra ela financiar a casa precisa dos documentos dele porq casaram no papel, isso impede eles no financiamento do carro?

        1. Olá Gilvana, tudo bem? Será necessário os documentos de ambos, o ideal é fazer o financiamento do apartamento antes de fazer o do carro, pois não irá interferir dessa forma.
          Esperamos ter te ajudado, qualquer dúvida estamos a sua disposição através desse link https://bit.ly/3i34vIg tenha uma ótima semana! ?

      1. Boa tarde Luciano tudo bem?
        O seu financiamento não pode comprometer mais que 30% da sua renda, seria interessante você verificar junto com a instituição financeira se é possível a realização de financiamento de um imóvel.
        Espero ter ajudado 🙂

        1. Tenho um financiamento de um carro em meu nome, mas esse financiamento quem paga e outra pessoa, porém fui financiar um imóvel, disseram que não podia financiar por causa do carro financiado, como posso dar volta por cima, provando que não sou eu quem paga, e se é possível com um advogado realizar esse procedimento ..

        2. Comprei uma casa foi aprovado,so nao assinei no banco faltam dois meses e quero refinanciar outro carro pode atrapalha o financiamento da casa,o carro atual e 910 reais mensais o que quero refinanciar e 768 será q trancaria o financiamento da casa ou nao

          1. Boa tarde, Marcio.

            Tudo bem?
            Esperamos que sim?

            Sim, caso você financie o automóvel, comprometerá o financiamento do imóvel. Porém, a aprovação do seu financiamento está sujeita a análise do banco, sendo assim, faça uma simulação para saber o quanto será comprometido e o quanto será aprovado ou não.

            Esperamos ter esclarecido suas dúvidas.

            Caso deseje mais informações nos informe um telefone para contato, para que um de nossos corretores especializados te auxilie nas suas dúvidas

            Acompanhe a DF Casa Imóveis ?

            ► Instagram: https://bit.ly/DFCasanoInsta
            ► Youtube:https://bit.ly/DFCasanoyoutube

    1. Estou com um carro financiando no valor de 24 mil, minha renda e 4800 e agora pretendo financiar uma casa 155 mil , porém os dois juntos ultrapassa o valor de 30% do meu salário , desse jeito pode ser aprovado ? Ou negado ? O nome da minha esposa está no Serasa e ela vai completar a renda para financiar no imóvel

      1. Bom dia, Jobson.
        Tudo bem?

        Se você e a sua esposa são casados no civil, a restrição no nome dela pode influenciar na aprovação do crédito, pois obrigatoriamente ela entrará como parte complementar da renda.
        E referente ao comprometimento da sua renda, a análise e aprovação do crédito fica a critério da instituição financeira, pois ela determinará se você tem potencial de crédito ou não.

        Nos informe um telefone para contato, para que um de nossos corretores especializados te auxilie nas suas dúvidas ?

        Acompanhe a DF Casa Imóveis

        ► Instagram: https://bit.ly/DFCasanoInsta
        ► Youtube:https://bit.ly/DFCasanoyoutube

  2. Boa tarde

    Gostaria de saber se isso ainda é valido?? Agora em 2019 pois ouvi fala q tem uma nova regra agora q nao pode dois financiamento no nome!!

    O fato de ter um veículo financiado, não atrapalha diretamente no financiamento do imóvel, se sua renda comportar, você pode financiar ambos. Entretanto, score baixo e prestações atrasadas podem causar a reprovação do crédito. E claro, além dos bancos analisarem se a renda comporta os dois financiamentos, é preciso remanescer parte da renda para as despesas mensais do solicitante do crédito.

    1. Boa tarde Lais tudo bem?

      Nesta questão é interessante você verificar junto com o banco desejado para realizar o financiamento, pois cada um deles tem suas regras.
      Espero ter ajudado. 🙂

  3. Boa tarde. Eu financiei um carro no meu nome para o meu cunhado, só que os valores das parcelas não é descontado no meu contra cheque e sim no contra cheque do meu cunhado. Eu ja encaminhei os documento para a caixa para eu ter a minha casa e infelizmente a caixa não aprovou por causa dessa financiamento do carro por causa que o valor do carro é de 20 mil e o valor da casa é de 175 mil. Minha pergunta é: se eu escolher um imóvel com um valor menor eu consigo ter a minha casa?

    1. Boa tarde Natasha, tudo bem? Seria interessante que esta analise seja feita junto com o banco escolhido para o financiamento. Espero ter ajudado.

      1. Meu marido e eu estamos querendo financiar uma casa utilizando o FGTS dele e eu quero complementar a renda dele,mas tenho um automóvel financiado no meu nome, já paguei mais da metade do valor e nós dois temos um ótimo score, será q meu financiamento pode interferir?

        1. Olá Sandra, tudo bem? O carro vai interferir sim no financiamento, ele não será negado, mas influenciará na quantia das parcelas. Esperamos ter te ajudado, qualquer dúvida estamos a sua disposição nesse link https://bit.ly/3y6dTlj tenha um ótimo final de semana! ?

  4. Tenho um veículo financiado em meu nome mas é outra pessoa que paga e nao consegui financiar um imóvel por esse motivo.
    Teria algum documento feito em cartório comprovando que ele paga essa dívida?

    1. Bom dia Cleyton, tudo bem? Infelizmente não tem nenhum tipo de documento que comprove, o que você pode fazer é transferir a dívida pra pessoa responsável pelo veículo.
      Espero ter ajudado. 🙂

  5. Boa tarde gostaria de saber tenho um financiamento de um carro de 22 mil tô interessado de financiar um terreno no valor de $120 mil da para fenícia no meu nome e no nome de outras pessoa

    1. Boa tarde Givanildo tudo bem?
      O interessante é você verificar junto com o banco que deseja solicitar o financiamento.
      Espero ter ajudado. 🙂

      1. Boa noite fui fazer um financiamento e não consegui por causa de um carro financiado
        no meu nome depois de quitar quanto tempo leva pra conseguir o financiamento

        1. Bom dia, Evelton
          Tudo bem?
          Esperamos que sim ?

          Em média um prazo de dois meses para que as informações sejam atualizadas no BACEN, após esse período você pode realizar uma nova simulação de crédito.?

          Esperamos ter esclarecido suas dúvidas.

          Caso deseje mais informações nos informe um telefone para contato, para que um de nossos corretores especializados te auxilie nas suas dúvidas

          Acompanhe a DF Casa Imóveis ?

          ► Instagram: https://www.instagram.com/dfcasa
          ► Youtube:https://bit.ly/DFCasanoyoutube

        2. Bom dia!
          Meu marido comprou um carro no valor de 22 mil e já está quitado,e queria comprar uma casa?facilita na hora da compra da casa?o nome dele tá limpo tbm

          1. Boa tarde, Ana
            Tudo bem??
            Que legal, fico feliz pela conquista de vocês.
            Isso é muito importante, pois não terá nenhum comprometimento na renda. Uma dica, faça uma simulação, para saber quanto será liberado de financiamento para vocês?

            Vou deixar nosso contato, caso deseje conversar com um de nossos consultores?
            https://wa.me/5511932399654

            Esperamos ter esclarecido suas dúvidas

            Acompanhe a DF Casa Imóveis ?

            ► Instagram: https://www.instagram.com/dfcasa
            ► Youtube:https://bit.ly/DFCasanoyoutube

  6. Gostaria de saber se a mãe pode financiar o carro do filho, tipo: o carro tá no nome do filho e a mãe vai financiar, os bancos aprovam???

  7. Boa tarde tenho um financiamento de veiculo no banco bradesco e quero financiar um imovel na caixa isso implicaria em alguma coisa ? Ou a caixa não tem como saber desse financiamento pq foi em outro banco ?

    1. Boa tarde Vladimir tudo bem? A caixa tem todas as informações de financiamentos como qualquer outro banco. Seus financiamentos não podem comprometer acima de 30% da sua renda Vladimir. Espero ter ajudado 🙂

  8. Ola tudo bem! Tenho um financiamento de um veiculo no meu nome e minha renda é de 3,450.00 estou querendo financiar um apartamento que custa 114,000,00 reais e vou dar uma entrada e financiar 91,000,00 reais… gostaria de saber se ultrapassa os 30% da renda?… esse calculo é feito nas parcelas? Exemplo : parcelas do veiculo 600,00 reais e do apartamento 611,00 reais.

    1. Boa tarde Welber tudo bem?
      Seria interessante você verificar junto ao banco que irá realizar o seu financiamento pra ver se consegue a aprovação.
      Espero ter ajudado 🙂

    1. Bom dia Luiz tudo bem? Seria interessante você verificar isso junto com a agência ou com o banco que você deseja financiar o seu veículo, nesta parte infelizmente não temos muitas informações para te passar.
      Espero ter ajudado 🙂

      1. Financiei uma moto parcelado em 36x de 252 reais mensais minha renda é de 1.800 reais quero fazer inscrição de casas populares que exige uma renda mínima de 1.800 reais o financiamento da moto atrapalha na inscrição?

        1. Boa tarde Ewerton tudo bem?
          O seus dois financiamentos não podem comprometer 30% da sua renda, verifique junto com a instituição financeira se é possível aprovar o financiamento do imóvel.
          Espero ter ajudado 🙂

          1. Intao isso comprova se fosse por essa cimulacao o financiamento da minha moto só alcançou 14% da minha renda de 1800 reais aí aprovaria a minha inscrição?

          2. Bom dia Ewerton tudo bem?
            Seria interessante a verificação junto com a instituição bancária para a análise da sua renda e possível aprovação do seu financiamento.

  9. Tenho um imóvel financiado no minha casa minha vida ! Agora fiz uma proposta de financiamento de veículo em outro banco e foi aprovado! Se eu assinar o novo contrato vou ter problemas com o financiamento já feito e aprovado do imóvel ! Que inclusive já pago parcela ?

  10. Estou acabando um financiamento de uma moto falta 7 meses para quitar, será que conseguiria um financiamento da casa
    Plano minha casa minha vida
    Tenho renda de 2200

      1. Eu tenho um veículo no meu nome ,porém só restam 7 parcelas …eu conseguiria financiar uma casa pela minha casa minha vida ? Ou não conseguiria por ter financiamento já

        1. Olá Bruna,

          Existe possibilidade de financiamento sim, pois o Minha Casa Minha Vida é um programa para o primeiro imóvel. Porém o que pode acontecer, é o seu crédito ficar condicionado. Entenda mais neste texto o que é: https://www.dfcasaimoveis.com/credito-condicionado-e-agora/.

          Precisando de ajuda, estamos à disposição no ? WhatsApp: (11) 99117-9882 e temos mais artigos como este em nosso blog 😉

          Acompanhe a DF Casa Imóveis

          ► Instagram: https://bit.ly/DFCasanoInsta
          ► Youtube:https://bit.ly/DFCasanoyoutube

  11. Ganho 2.600 reais e tenho um carro financiado pago 700 reais a parcela e possível eu financiar uma casa pelo programa minha casa minha vida

    1. Olá Josiel!

      Existe a possibilidade sim, precisa verificar com um corretor especializado. Podemos te ajudar! Poderia nos informar um telefone de contato para auxiliar nas dúvidas?

  12. Boa tarde, estou pensando em financiar um veículo de 35 mil reais em meu nome, se eu pagar durante 12 meses e depois transferir para outra pessoa a dívida, conseguiria financiar um imóvel no meu nome sem problema algum?

    1. Olá Alexandre,

      Quando a venda para outra pessoa ocorrer, automaticamente o financiamento sairá do seu nome, e neste caso, não haverá nenhum financiamento.
      E só irá depender da análise e aprovação feita pela instituição financeira.

  13. Boa tarde meu esposo está tentando financiar uma casa mais ele está com o nosso carro financiado a parcela do carro é de 460 Reais é ele ganha 3400 ele pode ser aprovado no financiamento ou ter compras no cartão de crédito atrapalha mesmo pagando tudo certinho é estando com escore alto?ahh o valor da casa é de 120.000 é as parcelas iria ficar 622

    1. Olá Michelle,

      As instituições financeiras, entendem que podemos ter parcelas comprometendo nossa renda em até 30%, e como essa análise depende do banco, existe a possibilidade de aprovação do crédito para financiamento.

      Precisando de ajuda conte com a DF Casa Imóveis, estamos à disposição no ? WhatsApp: (11) 99117-9882 e temos mais artigos como este em nosso blog 😉

      Acompanhe a DF Casa Imóveis

      ► Instagram: https://bit.ly/DFCasanoInsta
      ► Youtube:https://bit.ly/DFCasanoyoutube

  14. Acabei de quitar um veículo,quanto tempo leva pra banco central ver q o veículo foi quitado e retirar meu nome do registro,para q eu possa financiar um imóvel???

  15. Boa noite, meu marido tentou financiar um apartamento no valor de 130 mil, porém o financiamento foi negado! De acordo com o “vendedor” é porque temos o financiamento de 1 carro e de acordo com ele a caixa não aprova se vc tiver outro financiamento. A renda bruta do meu marido é 7 mil por mês porém ele é autônomo… faltavam apenas 6 parcelas para quitar o carro (parcelas no valor de 560 reais).

    Agora quitamos este veículo e financiamos outro recentemente com um valor de parcela bem maior, gostaria de saber se teriamos chances de aprovação do apartamento?

    Quando tentamos enviamos extrato de movimentação como comprovante, ano que vem faremos declaração de imposto de renda, será que isso muda alguma coisa?

    1. Boa tarde, Miriam
      Tudo bem??

      Tanto financiamento de veículo, quanto dividas extensas no cartão de crédito influenciam na aprovação de crédito. Porém, como a renda do seu esposo é alta, mesmo com uma parte comprometida, existe a possibilidade de financiamento de imóvel, lembrando que tudo depende da análise de cada banco.

      A declaração de imposto de renda impacta positivamente na aprovação de crédito. Sendo assim, este pode ter sido o fator principal para a reprovação ou condicionamento..

      Vou deixar o nosso contato, caso deseje falar com um de nossos consultores.
      https://wa.me/5511932399654

      Esperamos ter esclarecido suas dúvidas?

      Acompanhe a DF Casa Imóveis:
      ► Instagram: https://bit.ly/DFCasanoInsta
      https://www.facebook.com/dfcasa
      ► Youtube: https://bit.ly/DFCasanoyoutube

  16. Bom dia!
    Quitei o financiamento do meu carro no dia 08/01/2021, já consta como quitado o contrato no site do banco que financiou e também já foi feita a baixa do gravame no site do Detran. Será que isso pode interferir na aprovação do financiamento do imóvel por ser uma quitação recente do financiamento do carro? Também tenho o comprovante de quitação do veículo que é disponibilizado diretamente no site do banco, este comprovante ajudaria na aprovação do financiamento do imóvel?

    *OBS: O banco onde quitei o financiamento do carro não é o mesmo banco onde quero financiar o imóvel.

  17. Ola.
    Eu tenho um carro financiado faltando apenas 4 parcelas pra quitar e estou querendo financiar um apartamento e tive 76 mil aprovado de crédito na Caixa,quero saber se eu quitar o carro aumenta o meu crédito pra financiar um imóvel? E se sim quanto tempo após eu quitar o carro eu posso consultar novamente pra ver quanto eu terei de crédito

    1. Boa tarde, Bruna

      Tudo bem ??

      Esperamos que sim ?

      Bom, isso vai depender da analise do banco, mas é bem provável que aumente sim e referente a nova consulta essa pode ser realizada depois de 2 meses.

      Esperamos ter ajudado ?

    2. Boa noite .Eu tenho um financiamento aprovado na caixa econômica Federal, e gostaria de financiar um veículo. Gostaria de saber se caso financie o veículo isso pode atrapalhar o financiamento imobiliário no banco da caixa ?

      1. Olá Juliana, tudo bem? O ideal é que você assine primeiro o contrato do financiamento e depois financie o veículo, pois se você financiar o veículo primeiro vai impactar sim.
        Esperamos ter te ajudado, estamos a disposição nesse link https://bit.ly/2Vst5uC tenha uma ótima semana! ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *