Caixa anuncia flexibilização no pagamento de crédito imobiliário

Hoje segunda-feira (7) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o banco irá oferecer uma redução de até 75% no valor das parcelas de financiamento habitacional, por um período determinado, por conta da crise financeira que muitos clientes se encontram.

Segundo Guimarães, para solicitar a redução da parcela é necessário ter o aplicativo Habitação Caixa, pois será feito por ele.

O desconto será concedido por tempo limitado, conforme o percentual concedido.
Para acessar o desconto de até 74,99% por 3 meses não será necessário nenhuma comprovação ou análise.

Contudo, os clientes que desejarem mais de 75% de desconto, vão ter que comprovar a perda da renda e passarão por uma análise.

Ao final do prazo estabelecido, a cobrança voltará ao valor normal e os descontos concedidos serão cobrados, proporcionalmente, até o final do contrato.

As taxas de juros e o prazo contratado inicialmente não irão sofrer alteração.


Suspensão de parcelas

Os beneficiários do Auxílio Emergencial ou do Seguro Desemprego poderão recorrer a uma “pausa” no pagamento das parcelas.

A suspensão deverá ser solicitada pelo App Habitação Caixa ou por meio do telefone: 0800-104-0104.

A pausa da cobrança se estenderá por até 6 meses. Essas medidas foram tomadas para as famílias poderem se reorganizar e voltar a pagar integralmente as parcelas.

Fonte: Portal VGV – Tudo sobre o Mercado Imobiliário

Conta para gente o que achou dessa nova medida concedida pela Caixa Econômica Federal.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *