caixa anuncia redução nos juros do financiamento habitacional

Caixa anuncia redução de juros no financiamento da casa própria

A Caixa Econômica Federal, principal banco fomentador da habitação no Brasil, anunciou no dia 14 de outubro de 2020 uma série de medidas para a área de habitação, visando facilitar o acesso à moradia. Dentre elas, a redução da taxa de juros no financiamento imobiliário. Para saber os detalhes e quais foram as novidades, fique com a gente:

Redução de 6 meses em novos contratos

A Caixa anunciou a renovação da pausa de 6 meses nas prestações da casa própria para contratações até 30 de dezembro deste ano.

Ou seja, se você comprar um imóvel hoje e fizer o financiamento junto a Caixa Econômica Federal, será possível solicitar  uma pausa nos pagamentos das suas parcelas, por um período de até 6 meses.

A Caixa prevê que mais de 30 mil clientes serão beneficiados até o fim do ano.

Pagamento parcial das prestações

Outra medida muito interessante anunciada, é a possibilidade de pagamento parcial das prestações, para apoiar famílias com dificuldade para retomar o pagamento integral do encargo mensal. 

  • pagar 75% da prestação por até 6 meses
  • pagar entre 50% e 75% da prestação por até 3 meses

 Essas opções estarão no aplicativo Habitação da Caixa. Mais de 620 mil clientes poderão ser beneficiados com a medida, segundo a Caixa.

Saiba mais: Programa Casa Verde e Amarela

Feirão Virtual da Caixa

Um dos principais eventos imobiliários do Brasil, este ano devido a pandemia, ocorrerá no formato virtual neste mês e novembro, em parceria com as entidades representativas do mercado imobiliário, dentre elas, Abrainc, Creci, Secovi e  SIidusCon.

Redução da taxa de juros

O piso passará de 6,5% para 6,25% mais a taxa referencial (TR) ao ano. Já o teto caiu de 8,5% para 8% mais TR. As novas taxas entram em vigor no próximo dia 22 de outubro para novos financiamentos.

Crédito habitacional online

A partir de 19 de outubro, a Caixa oferecerá a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário pelo aplicativo Caixa Habitação. O app está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store. O cliente só precisará ir à agência para assinar o seu contrato.

Veja mais:

Fonte: Portal VGV. Caixa reduz juros do financiamento imobiliário, 2020. Encontrado em : <https://www.youtube.com/channel/UCYScNmlP8-pLOm6s1nhh1Yg>. Acessado em: 15 de out. 2020.

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.A DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

2 thoughts on “Caixa anuncia redução de juros no financiamento da casa própria”

    1. Boa dia, Reginalva.

      Tudo bem?
      Esperamos que sim😊

      Não, obrigatoriamente o seu cônjuge deve entrar no financiamento do imóvel.

      Esperamos ter esclarecido suas dúvidas.

      Caso deseje mais informações nos informe um telefone para contato, para que um de nossos corretores especializados te auxilie nas suas dúvidas

      Acompanhe a DF Casa Imóveis 😉

      ► Instagram: https://www.instagram.com/dfcasa
      ► Youtube:https://bit.ly/DFCasanoyoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *