Com a pandemia, brasileiros sonham com casa maior

A pandemia ocasionada pelo novo COVID-19, trouxe uma profunda mudança em todo o mundo, tanto de comportamento, convívio social, consumo etc. Com certeza o mundo não será o mesmo após esta pandemia, não é mesmo?

Com o isolamento social, passamos a ficar mais tempo em nossas casas. Toda a família ficou reunida, pais trabalhando em home office e crianças sem aula,  nos fez perceber mais as necessidades de nosso lar.

Logo nos despertou o desejo reformar nossa casa, para deixá-la mais aconchegante e espaçosa e até mesmo a necessidade de uma mudança.

Entenda mais sobre 6 erros comuns ao comprar seu primeiro imóvel.

Segundo os dados de uma pesquisa realizada pelo site Imovelweb, 25% dos consumidores sentem falta de um quintal ou uma varanda; 19% dos entrevistados consideram a residência pequena demais; 12% acreditam que o imóvel poderia estar em uma localização melhor e outros 12% desejam uma região mais silenciosa.

Por isso, vamos listar para você as maiores mudanças na busca por um imóvel após a pandemia:

Comprar e não alugar

Comprar ou alugar este sempre foi um dilema para maioria e continua sendo para muitos.

Porém, com a pandemia global tanto mercado quanto consumidores foram impactados e seus hábitos influenciados por este “novo mundo”. 

Atualmente, 80% querem comprar o imóvel e 16% estão interessados em locar, segundo a pesquisa.

Com taxas de juros reduzidas, incentivos do governo como o Minha Casa Minha Vida, parcelamento da entrada em até 60 meses, e a possibilidade de ter o Registro e ITBI grátis, são atrativos que facilitam a compra do primeiro imóvel e que chamam a atenção do consumidor.

Quintal e Varanda

Com a criançada em casa e áreas de lazer fechadas devido ao isolamento social, começamos a perceber a necessidade de um espaço para o lazer e recreação. Afinal, ficar o dia inteiro dentro de casa pode se tornar muito cansativo, por isso 25% dos consumidores sentem falta de um quintal ou uma varanda.

Ah, separamos alguns imóveis com estas condições para você

Imóveis maiores

Foi só a minha casa ou a sua também encolheu durante o isolamento?

Com essa nova realidade, fazemos absolutamente tudo em casa. Exercícios, compras, trabalho e lazer. Nossas casa vão de playground infantil a escritório, uma verdadeira loucura. Com isso, tivemos a sensação que os espaços diminuíram e não foi só você quem notou, 19% dos entrevistados consideram a residência pequena demais, segundo a pesquisa.

Região silenciosa

Em cidades grandes, é muito comum encontrar bairros que têm uma ótima infraestrutura, mas não são bons para morar. São lugares com forte perfil comercial ou de lazeres noturnos, como bares e boates.

Porém, com esta nova rotina passamos mais tempo em casa, sendo assim, queremos mais tempo de qualidade e tranquilidade nas horas de descanso, segundo a pesquisa 12% desejam uma região mais silenciosa.

Melhor localização

Cerca de 12% das pessoas acreditam que o imóvel poderia estar em uma localização melhor, segundo pesquisa.

Qualidade de vida e praticidade se tornaram essenciais nesta nova rotina. Morar em regiões com  fácil acesso ao transporte público, principalmente próximo a estações de trem ou metrô, com um bom comércio e boas opções de lazer, se tornaram imprescindíveis.

Logo, vale a pena morar em uma região que tenha opções variadas para a locomoção livre e útil. Com certeza, o bem-estar de todos os envolvidos será muito maior

O que você gostaria de ler no nosso blog? Escreva um comentário abaixo. E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *