Entenda como funciona a nova taxa de juros pré-fixada lançada pela Caixa

Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Recentemente a Caixa Econômica Federal, lançou uma nova opção de crédito que está a muito tempo esperada pelo mercado, que é a taxa pré-fixada.

E ao realizar a compra do seu imóvel novo ou usado, você se depara com diferentes tipos de taxas juros que estão embutidas em suas parcelas e elas são pensadas de duas formas, pré-fixadas e pós-fixadas.

Entenda como funciona essa nova taxa, as vantagens e a outra opção que já existe que é a taxa pós-fixada;

Entenda também como a taxa SELIC influência no mercado imobiliário.

Quais são as diferenças entre as duas taxas?

Taxa pré fixada

Taxa pré-fixada são taxas de juros fixas, que será de 8% a 9,75% ao ano, onde no início da compra essa taxa fixa será até o final do seu financiamento. Lembrando que a parcela de juros é que não oscila, porém a parcela em si do financiamento pode alterar conforme a modalidade de amortização escolhida.

Taxa pós-fixada

Essa taxa pós-fixada tem variação na economia do país, levando em conta índices de inflação e juros de curto prazo. Exemplo dessas taxas: TR, IPCA e IGPM.

Entenda mais sobre o que é IPCA?

Qual é a melhor taxa? 

Ao pensar sobre taxas, qual é a melhor a ser escolhida? No mundo de finanças onde há vários fatores que precisam ser avaliados, não há bom ou ruim. 

É preciso compreender o que é mais adequado dentro das suas condições levantando os prós e contras que cada taxa oferece.

Fonte Portal VGV

Aproveite a oportunidade de ter o mercado imobiliário aquecido para comprar a sua casa. A DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Veja também