minimercado em condomínio

Minimercado em Condomínio: como funciona e vantagens

Na hora de comprar ou alugar um imóvel para morar, existe uma série de aspectos para se observar. Localização e tamanho são alguns deles. No entanto, quando se fala em apartamentos em condomínio, a oferta de serviços ganha destaque. Um minimercado em condomínio é um desses destaques.

Afinal, hoje em dia, se tornou muito comum que esses espaços tenham um grande número de comodidades. Exemplos são as áreas de lazer, quadras esportivas e academia. Mas que tal viver em um condomínio onde haja um mercadinho para fazer as compras do dia a dia?

 Os minimercados em condomínios são, cada vez mais, vistos. E por isso também pesam na hora de decidir onde morar. Ficou interessado no assunto e quer saber mais? Então, continue lendo este artigo e confira nos tópicos a seguir como eles funcionam e quais são as suas vantagens.

  • Como funciona o minimercado em condomínio
  • Diferenciais desses mercadinhos
  • Vantagens do estabelecimento para os moradores

Como funciona o minimercado em condomínio

 Faltou algum ingrediente para a sua receita ou você está cansado demais depois do trabalho para passar no mercado? Então, saiba que morar em um condomínio com minimercado pode ser a solução para essas e outras situações semelhantes.

Por isso, a cada dia, são mais frequentes a instalação de minimercado em condomínio. Na realidade, não se trata de uma novidade. Mas o isolamento social obrigatório que houve no início da pandemia fomentou o surgimento desses espaços.

Para tanto, há diferentes tipos de funcionamento. Ente eles, o tradicional, ou seja, o minimercado em condomínio como qualquer outro, no qual o cliente escolhe os produtos e passa no caixa para realizar o pagamento. Porém, novos modelos de atendimento também apareceram, como o honest market.

Nesse caso, o estabelecimento não possui funcionários. Assim, o cliente escolhe o que deseja levar e faz o auto pagamento. Além disso, é comum que o local tenha um sistema de pontuação a fim de premiar os condomínios com boas taxas de honestidade.

Afinal, por não haver um funcionário para verificar se o cliente está pagando o correto pelo que adquiriu, o sistema motiva os compradores a serem honestos. Com esse sistema, o mercadinho pode até funcionar 24 horas por dia. 

Diferenciais desses mercadinhos

Outra característica possível é o mercadinho ter um aplicativo. Com isso, os clientes podem verificar se tem em estoque os produtos que desejam adquirir. Também conseguem realizar as compras online e buscar no local.

Já os proprietários do minimercado em condomínio são profissionais com experiência no setor. Eles são responsáveis por instalar o mercadinho e por garantir a sua manutenção. Inclusive, pelo pagamento da conta de água e energia elétrica.

Desse modo, o condomínio não tem nenhum custo com o serviço. E mais, até mesmo em pequenas áreas os mercadinhos são instalados. Mas independente do tamanho, a oferta de produtos é variada, englobando a maioria das categorias.

Para ajudar nessa definição, alguns mercados acompanham os padrões de consumo dos clientes para que sempre haja os itens mais procurados. Com isso, de acordo com o perfil dos moradores, encontram-se itens diferenciados, inclusive, opções de refeições congeladas e de cozinhas específicas.

Vantagens do estabelecimento para os moradores

Como se pode imaginar, existem diferentes vantagens de um minimercado em condomínio para os moradores. Entenda quais são elas ao comprar ou alugar um imóvel com essa facilidade.

Segurança

Um dos principais benefícios de contar com um mercadinho no condomínio onde se mora é a segurança. Isso acontece porque ele está localizado dentro do terreno do prédio. Em geral, os condomínios possuem grades ou muros, tornando o estabelecimento tão seguro como as demais áreas.

Portanto, ao realizar compras no local não é preciso sair para a rua, nem ter que estacionar o carro nela, evitando assim situações que podem gerar insegurança. 

Praticidade e conforto

Ter onde comprar produtos de última hora sem ter que se deslocar demais. Ou não ter que mudar o trajeto para chegar em casa só para passar em um mercado antes facilitam bastante o dia a dia das pessoas. Assim, um minimercado em condomínio garante muita praticidade e a economia de um valioso tempo.

E claro, sem falar no conforto, já que ao ter esse serviço dentro do seu condomínio é possível fazer compras até mesmo sem sair de casa. Se ele oferecer comidas congeladas, por exemplo, pode-se preparar uma refeição rápida de forma simples.

Valorização do imóvel

Mais uma vantagem do minimercado em condomínio é a valorização do imóvel. Esse benefício é especialmente atrativo para quem compra um imóvel com o objetivo de vendê-lo ou alugar a terceiros. Afinal, com a oferta do serviço é possível aumentar o seu preço de venda ou alugá-lo por um valor mais alto.

Dessa forma, se você pensa em adquirir um imóvel com o objetivo de investir, não esqueça de colocar o mercadinho na sua checklist do que não pode faltar no local.

Então, conseguiu entender tudo sobre “Minimercado em Condomínio: como funciona e vantagens”? Escreva aqui nos comentários o que achou do blog.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis no Facebook e Instagram, se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *